Roque Santeiro , produzida pela TV Globo e exibida originalmente entre os anos 1985 e 1986, foi uma das novelas de maior sucesso da história da TV brasileira.
Para quem nasceu durante essa fase, certamente se lembra dos inúmeros carros da parceira da época, a Ford , que cedeu alguns carros como Escort XR3 conversível, Scala, Galaxie e claro, não podemos nos esquecer das picapes. É o caso da F-1000 que contracenou junto ao ator Lima Duarte em seu papel de Sinhozinho Malta.
O artista de 92 anos ainda mantém o exemplar intacto em seu sítio. A picape foi um presente da Ford, que o deu esse mimo após o termino das filmagens.
"Essa caminhonete era do Sinhozinho Malta. Tô certo ou tô errado?", brinca.
"Quando terminou a novela, a Ford me deu a caminhonete dele. E eu mantenho ela aqui entre as árvores, porque ela fica mais solene. Já rodou 1 milhão de km, sem mexer no motor. Eu não estou fazendo propaganda, primeiro porque a MWM já faliu", disse o ator, em um vídeo no Instagram. "Só a Manaus eu fui duas vezes, seis mil quilômetros, eu e Armando Bogus, querido"
Equipada com motor MWM a diesel, a Ford F-1000
, segundo Lima Duarte
, acumula um milhão de quilômetros rodados
, e ostenta muito boa forma, uma querida lembrança que o ator tem de uma das novelas mais marcantes da sua carreira, incluindo viagens que fez com ela, algumas com o saudoso ator Armando Bogus, intérprete do personagem Zé das Medalhas.
Claro que ele não poderia deixar de finalizar com um "tô certo ou tô errado?", que era a frase que o personagem encerrava várias situações, sempre chacoalhando seu relógio. Tá certo, sim.