Quer espaço e economia? Então veja alguns cuidados na compra do Sentra

Todo consumidor de sedã médio busca bom nível de equipamentos, conforto para seus ocupantes e um amplo porta-malas que acomoda as bagagens. Mas também precisa unir espaço, mecânica refinada, luxos e o principal: o preço! Por menos de R$ 25 mil, é possível levar para a casa um exemplar desses, mas antes, não custa atentar para alguns detalhes. Confira-os a seguir.

1-) Acabamento interno

Por ser feito de um plástico bem sensível, não são difíceis de ser encontrados riscos nos acabamentos de portas, colunas e até mesmo por dentro do porta-luvas. A dica é aplicar um silicone ou algum produto específico para renovar o plástico.

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2-) Bancos

Não é difícil os bancos apresentarem ruídos decorrentes de folgas ou atritos entre peças de metal. No caso do traseiro, basta aplicar borrachas ou feltro auto-adesivos (vendidos em lojas especializadas) embaixo do assento. Já nos dianteiros, dependendo do caso, uma simples aplicação de desengripante pode resolver o problema.

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3-) Amortecedores

Na hora do test drive verifique trancos ou ruídos que podem ser dos coxins dos amortecedores dianteiros gastos.

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4-) Coluna de direção

Há relatos de donos de Sentra que apresentaram folgas e ruídos na coluna de direção, quando ainda eram novos, com menos de 15 mil Km. Por isso, fique de olho neste problema crônico durante o test drive.

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5-) Recall

Cheque se a unidade (só os modelos feitos a partir de 2008) passou pelo recall do cilindro mestre dos freios que pode apresentar vazamento do fluido, informado ao condutor por meio de uma luz no painel. A consequência é a perda progressiva da capacidade de frenagem.

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6-) Versões

A versão flexível só foi lançada ao mercado brasileiro em agosto de 2009 com a potência ampliada para 143 cv, tanto abastecida com gasolina quanto com etanol. Assim, se você usa diariamente, essa versão pode ser a mais recomendada.

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