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O transporte por aplicativo ainda é uma fonte de renda para muitas pessoas, mas para ser minimamente lucrativo, os motoristas precisam rodar muitos quilômetros e precisam de veículos com um consumo de combustível baixo. Por isso, separamos 5 opções que se encaixam no que os motoristas e passageiros precisam:

1 - Chevrolet Onix Joy/Chevrolet Joy

O Onix Joy é um modelo que pode ser encontrado com facilidade no mercado de seminovos e possui manutenção bem simples, com um propulsor 1.0 derivado da unidade que equipava Celta e Corsa. São 80 cv e 9,8 kgfm de torque com etanol e com gasolina os números são 78 cv e 9,5 kgfm. O consumo na cidade/estrada é de 8,7/10,9 km/l com etanol e 12,9/15,6 km/l com gasolina. O espaço traseiro é satisfatório para um hatch, o porta-malas leva 289 litros, e para quem precisa carregar malas, o Prisma Joy/Joy Plus traz todos os predicados do hatch, mas com 500 litros de volume no porta-malas.

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2 - Nissan Versa 1.0/Nissan V-Drive

O Nissan Versa pode não chamar tanta atenção atualmente, mas se tornou uma ótima opção para o transporte de aplicativos, graças ao baixo consumo e excelente espaço traseiro. A partir de 2016 já se encontra a versão com motor 1.0 de três cilindros, que rende 77 cv de potência e 10 kgfm de torque no etanol ou na gasolina, com consumo na cidade/estrada de 8,8 e 10,5 km/l com etanol e 13,4 e 15,6 km/l com gasolina. O maior destaque do sedã da Nissan é o espaço. São 2,60 metros de entre-eixos, o que ajuda acomodar pernas de passageiros traseiros com cerca de 1,80 m de altura, enquanto o porta-malas tem 460 litros de volume.

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3 - Renault Sandero 1.0

O Renault Sandero foi descontinuado pela Renault, mas ainda existem muitos exemplares disponíveis no mercado de usados. O compacto é mais espaçoso que o Kwid, por exemplo, e permite mais conforto para passageiros de estatura maior, algo explicado pelo entre-eixos de 2,59 metros. Por sua vez, o porta-malas comporta 320 litros de bagagem. O motor é de três cilindros e gera 82 cv e 10,5 kgfm no etanol, 79 cv e 10,2 kgfm de torque na gasolina. O consumo em cidade/estrada é de 9,5 e 9,6 km/l com álcool e 14,2 e 14,1 km/l com gasolina.

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4 - Volkswagen Polo 1.0 MPI

Uma alternativa fora da caixinha é o Volkswagen Polo com motor 1.0 de três cilindros. Esse mesmo propulsor equipou Up e Gol, mas o Polo é construído em uma plataforma mais confortável, segura e moderna, e cobra a mais por isso. O espaço interno é superior ao oferecido no Gol. O motor entrega 84 cv e 10,4 kgfm de torque no etanol e 75 cv e 9,7 kgfm na gasolina. O consumo urbano é de 8,8 km/l no etanol e 12,9 na gasolina, na estrada é de 10 km/l no álcool e 14,3 na gasolina.

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5 - Citroën C3

O Citroën C3 é a aposta da fabricante francesa para ocupar o segmento de entrada no Brasil. O compacto aposta no baixo preço nas versões mais básicas para desbancar os menores Renault Kwid e o Fiat Mobi. O Citroën conta com o mesmo motor 1.0 Firefly de três cilindros do Argo, e entrega 75/71 cv de potência e 10,7/10 kgfm (etanol/gasolina). O consumo com etanol é de 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, números que passam para 12,9 e 14,1 km/l com gasolina. Em comparação aos rivais subcompactos, o C3 se destaca pelo espaço interno. São 2,54 metros de entre-eixos e 315 litros de porta-malas, números suficientes para levar passageiros altos e suas bagagens.

Guilherme Menezes/ iG Carros