LATAM e Audi levarão passageiros até os aviões com carrões elétricos

A parceria dará exclusividade a partir de dezembro no aeroporto de Congonhas

Foto: Divulgação/Audi e Latam
Evento contou S4 Avant de Senna, Q8 e-tron e Airbus A320 Neo

A LATAM e a Audi realizaram hoje (09) um evento no hangar da LATAM, dentro do aeroporto de Congonhas, São Paulo, para apresentar uma parceria inédita para os passageiros da categoria Black Signature do LATAM PASS, membros reconhecidos por sua fidelidade à companhia. Além da novidade, o evento teve a participação do Galvão Bueno e Livio Oricchio , que comentaram suas lembranças de grandes momentos com o tricampeão mundial de Fórmula 1 , Ayrton Senna, responsável pela vinda da Audi no país, em 1993.  

Os passageiros da categoria Black Signature do LATAM PASS, ou seja, aqueles que mais voam com a LATAM, poderão optar por mais privacidade e conforto ao serem conduzidos  dos portões remotos do aeroporto paulistano até as aeronaves. O trajeto será feito nos carrões Audi e-tron, e-tron  Sportback e e-tron  S Sportback, ou seja, veículos 100% elétricos. Serão cinco automóveis à disposição todos os dias, das 6h às 23h, nos portões 13 ao 22 de Congonhas. Cada veículo poderá transportar até 3 passageiros, além do motorista. Essa exclusividade estará disponível a partir do dia 4 de dezembro, apenas em Congonhas.

Os passageiros Black Signature têm acesso a upgrade de cabine, salas VIP LATAM, check-in e embarque preferencial, atendimento exclusivo, entre outros.

O vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, Paulo Miranda, destacou que essa parceria representa um avanço significativo nas prioridades da companhia.

"A constante melhoria da experiência de nossos clientes é nossa prioridade, assim como o foco em sustentabilidade. Esta parceria representa um verdadeiro salto nessas agendas ao posicionar a LATAM como a única aérea da América do Sul a oferecer esse serviço aos seus clientes mais frequentes, além de contribuir com a redução de emissões de carbono ao utilizar veículos elétricos. A Audi entra conosco nessa jornada justamente pela convergência de valores que enxergamos entre as duas marcas. Quando falamos de LATAM e Audi, falamos de eficiência, segurança e conforto”, disse o executivo.

O CEO e Presidente da Audi do Brasil, Daniel Rojas, enfatizou o orgulho da marca em proporcionar uma experiência única aos clientes fiéis da LATAM. Desde 2020, a Audi comercializa mod low100% elétricos no Brasil. 

O evento contou com a presença do Audi S4 Avant de Ayrton Senna. A perua foi importado pela Senna Import, sendo o único Audi do Ayrton no Brasil. Em novembro de 1993, o tricampeão foi representante oficial da fabricante, até então pouco conhecida no Brasil.

A família Senna assinou um contrato com a marca naquele ano, e em troca, o brasileiro ganhou a perua de 280 cv com a placa de seu apelido e sobrenome: Beco Senna da Silva. Mas o piloto aproveitou pouco o modelo 4.2 V8 aspirado. Senna morreu no fatídico primeiro de maio de 1994 e a perua permaneceu com a família. Em 2005, a Audi passou a ter operação própria. Hoje o veículo possui um pouco mais de 4. 000 km rodados. 

Além do Audi S4 Avant, a marca expôs o Audi Q8 e-tron no hangar.