GM confirma produção do Equinox elétrico que virá para o Brasil

SUV elétrico poderá rodar 513 km com apenas uma carga e deve chegar no primeiro semestre de 2024

Foto: Divulgação
Equinox EV compartilha apenas o nome com o Equinox a combustão

Em janeiro de 2022, a Chevrolet anunciou o Equinox EV , confirmando sua produção para 2023, mas até agora, nada aconteceu. Agora, o site Electrek, especializado em carros elétricos, divulgou declarações do Presidente da GM no México, Francisco Garza, confirmando a produção do  suv elétrico no primeiro trimestre de 2024 na fábrica de Ramos Arizpe, localizada no território mexicano.

“O Equinox EV também chegará ao México e começará a produção durante o primeiro trimestre do próximo ano”, disse Garza.  O executivo afirmou que houveram obstáculos para o início da produção em 2023. Os atrasos dos modelos vieram devido à greve nos Estados Unidos.

O Equinox EV é mais um lançamento elétrico que desembarcará no Brasil junto com a Blazer EV em 2024 . O planejamento é que os modelos cheguem primeiro nos Estados Unidos e depois ao Brasil, como disse Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul no meio do ano. 

Foto: Divulgação - Chevrolet
Chevrolet Equinox EV é a aposta da GM para combater BYD Yuan

“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, afirmou o Presidente. 

CHEVROLET EQUINOX EV

A versão exclusivamente elétrica do Equinox terá duas opções lá fora: batizada de 2RS FWD, o motor proporcionará 213 cv e 32,7 kgfm de torque . A tração será apenas dianteira. E outra versão chamada de 2RS AWD que terá tração integral com 294 cv de potência e 47,8 kgfm de torque .

O carregamento padrão oferecerá 11,5 kW (AC) e 56 km de autonomia por hora e em estação de carregamento rápido (DC) poderá dar 156 kW e 115 km de alcance em aproximadamente 10 minutos

Segundo a GM, o modelo de tração dianteira terá aproximadamente 513 km de autonomia. 

Foto: Divulgação - Chevrolet
Interior do Equinox EV serviu de inspiração para a Montana

O SUV que deve chegar no primeiro semestre ao Brasil, será produzido a partir da plataforma Ultium, uma nova estrutura dedicada para carros elétricos da GM e que além do Equinox EV e Blazer EV , serve de base para modelos da Cadillac e da futura geração do Bolt EV

O interior servirá ao condutor uma tela central de 17,7 polegadas, interior com iluminação personalizada e volante, limpadores e bancos dianteiros e traseiros aquecidos.

O visual tem um design mais futurista, com faróis dianteiros finos, rodas aro 19, teto disponível em dois tons e lanternas traseiras ligadas por todo porta-malas.