Novo Chevrolet Spin é flagrado sem camuflagem e revela duas versões

SUV de sete lugares ganhará visual mais moderno após cinco anos com a mesma cara

Foto: Reprodução/@jorgemoraes via Instagram
Chevrolet Spin foi lançado em 2012 e permanece em sua primeira geração desde lá; 2023 foram 20.213 unidades vendidas - o melhor número desde 2019

Chevrolet Spin está prestes a chegar às lojas, pronto para competir com o Citroën C3 Aircross . O lançamento, programado para março , já está ganhando forma. Surgiram novas fotos do Spin , além daquelas divulgadas pela marca  e rodando em testes - agora, as imagens compartilhadas mostram o Spin em duas versões, sem camuflagem , no pátio da fabricante em cima de uma cegonha.

As fotos, compartilhadas no Instagram do jornalista Jorge Moraes , mostram duas versões do SUV de sete lugares . A versão com rodas totalmente brancas deve ser a LTZ, enquanto a com rodas de aço escovado provavelmente é a Premier . Além dessas opções, o Spin deve contar com a versão Activ.

Chevrolet Spin foi lançado em 2012 e permanece em sua primeira geração desde lá; 2023 foram 20.213 unidades vendidas - o melhor número desde 2019. Foto: Reprodução/@jorgemoraes via Instagram
Chevrolet Spin foi lançado em 2012 e permanece em sua primeira geração desde lá; 2023 foram 20.213 unidades vendidas - o melhor número desde 2019. Foto: Reprodução/@jorgemoraes via Instagram
Chevrolet Spin foi lançado em 2012 e permanece em sua primeira geração desde lá; 2023 foram 20.213 unidades vendidas - o melhor número desde 2019. Foto: Reprodução/@jorgemoraes via Instagram
Chevrolet Spin foi lançado em 2012 e permanece em sua primeira geração desde lá; 2023 foram 20.213 unidades vendidas - o melhor número desde 2019. Foto: Reprodução/@jorgemoraes via Instagram
Chevrolet Spin foi lançado em 2012 e permanece em sua primeira geração desde lá; 2023 foram 20.213 unidades vendidas - o melhor número desde 2019. Foto: Reprodução/@jorgemoraes via Instagram

A frente, já vista na foto divulgada pela Chevrolet, revela uma nova grade ligeiramente maior, mas mantendo a divisória pintada na cor da carroceria onde se encontra o logo da Chevrolet . Os faróis totalmente renovados têm um formato de dois andares, totalmente em LED. A parte superior abriga as luzes de rodagem diurna, enquanto a inferior contém as lâmpadas do farol e os indicadores de seta. Além disso, há um para-choque completamente remodelado.

As laterais parecem não ter sofrido grandes alterações, mas é possível notar mudanças nas saias e para-lamas de plástico, que deverão equipar todas versões (elementos eram introduzidos apenas na versão aventureira, a Activ ). Elas receberam pequenos ajustes, como nos para-lamas que ficaram mais pronunciados.

Foto: Reprodução/redes sociais
Parte traseira apresenta similaridades com a geração atual da minivan

Na traseira, as fotos de teste mostraram as mudanças, que também são mínimas, já que não se trata de uma nova geração, mas sim de uma reestilização profunda. As lanternas agora possuem um formato mais alongado e retilíneo, conectadas por uma peça cromada. Os refletores também estão dispostos horizontalmente junto ao novo para-choque.

Quanto ao interior, ainda não há fotos confirmadas por completo, apenas uma pequena parte compartilhada pela própria Chevrolet. Nessa imagem, é possível observar a tela central com MyLink integrado, conectada ao cluster totalmente digital, provavelmente com oito ou nove polegadas - opção que estará disponível apenas nas versões topo de linha, como no Citroën C3 Aircross . O botão start-stop indica que a chave será presencial.

Foto: Divulgação/Chevrolet
Painel de instrumentos digital será o primeiro em um veículo da Chevrolet produzido no Brasil

Segundo a Chevrolet , o novo Spin será equipado com o sistema OnStar e oferecerá Wi-Fi nativo , atualização remota dos sistemas eletrônicos e conectividade com smartphone através do myChevrolet app.

Quanto à motorização, ainda não se sabe ao certo. No entanto, rumores indicam que o motor poderá ser o mesmo 1.8 aspirado SPE/4 de 106 cv na gasolina e 111 cv no etanol, com torque de 17,7 kgfm. Isso porque adaptar o motor 1.0 turbo presente no Onix, Tracker e Montana pode ter custos elevados e talvez não compense o desenvolvimento, especialmente considerando que o Spin utilizará a mesma plataforma Gamma II. O câmbio terá opção manual e automático de seis marchas.