Tesla realiza recall para 1,8 milhão de veículos por erro bizarro no capô

Falha pode permitir que o capô se destrave e obstrua a visão do motorista por erro no sistema de detecção

Tesla Model 3 é um dos modelos mais populares da marca
Foto: Divulgação
Tesla Model 3 é um dos modelos mais populares da marca

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas (NHTSA) anunciou nesta terça-feira (30) que a Tesla  está realizando um recall de 1,8 milhões de veículos devido a um problema no software que não consegue detectar se o capô foi fechado corretamente.

Os modelos afetados são o Model 3, Model S e Model X , fabricados entre 2021 e 2024, e o Model Y, fabricado de 2020 a 2024.

A falha pode permitir que o capô se destrave, obstruindo a visão do motorista e potencialmente causando acidentes graves. A NHTSA informou que a Tesla já trabalha em uma atualização de software para corrigir o problema.

A empresa de Elon Musk informou que os veículos têm capôs fornecidos pela empresa chinesa Magna Closures Co. Ltd. A montadora já havia recebido reclamações similares na China, especificamente nos modelos Y e 3, desde 25 de março. Em abril, a empresa identificou que a deformação do interruptor de trava era a causa do problema.

Após o aumento das reclamações na China, Europa e América do Norte, a Tesla decidiu realizar o recall, mesmo após uma atualização de software lançada anteriormente para resolver o problema.

1 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
2 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
3 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
4 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
5 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
6 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
7 /8 Tesla Model X P100D Divulgação
8 /8 Tesla Model X P100D Divulgação

O último grande recall da Tesla ocorreu em dezembro de 2023, afetando 2,03 milhões de veículos. Recentemente, a empresa também fez um recall relacionado à picape Cybertruck.