Volkswagen Amarok é lançada na Argentina com seis versões; confira os detalhes

Linha 2025 da picape estreia reestilização visual e fica mais segura para enfrentar Ranger

Volkswagen Amarok 2025 foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (07) na Argentina
Foto: Divulgação
Volkswagen Amarok 2025 foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (07) na Argentina

Após muita expectativa, a reestilização da Amarok  finalmente foi revelada na Argentina, onde é produzida. Programada para desembarcar no Brasil em breve, a picape média da Volkswagen  estreia novo visual no país vizinho em seis versões, e ostenta mais equipamentos de segurança; confira os detalhes:

O visual da Amarok já foi revelado oficialmente pela fabricante, bem como através de vazamentos na fábrica de General Pacheco, ou durante o transporte das unidades; vamos, portanto, focar no que as versões oferecem.

Trendline : A opção mais acessível da Amarok na Argentina traz motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel de 140 cv e 34,6 kgfm de torque, rodas de 16 polegadas, tração 4x2, câmbio manual de seis marchas, multimídia Composition Touch de 9” com Android Auto e Apple CarPlay funcionando por cabos, volante multifuncional, bancos em couro sintético, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado “semi-automático”, espelhos com regulagem elétrica; airbags frontais e de cortina.

Comfortline : Essa versão já conta com motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque, aliada da transmissão automática de 8 marchas e tração 4x4 permanente. A lista de equipamentos segue com faróis de LED, rodas de 17 polegadas, paralamas alargados, multimídia de 9” com conexão por cabo e sistema de navegação integrado, bancos revestidos em tecido, bancos dianteiros com ajustes elétricos e 14 configurações; câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, espelho retrovisor fotocromático e sensor de chuva.

Highline : Mesma motorização da Comfortline, mas rodas de 18”, grade dianteira com iluminação em LED, protetor de caçamba, computador de bordo de 3,5”, tapetes com costura laranja, espelhos com rebatimento elétrico e desembaçador, bancos revestidos em couro perfurado, sistema de aquecimento para os bancos dianteiros, monitoramento de pressão dos pneus e Safer Tag.

Extreme : Itens da Comfortline + rodas de 20” com acabamento diamantada, santantônio, estribos laterais e pedaleiras esportivas.

Black Style : Rodas de 20” com acabamento escurecido e diamantado, capa de retrovisor, maçanetas, santantônio, pintados em preto, estribos laterais com desenho oval.

Hero : A opção topo de linha da Amarok chega com rodas de 20” igual na versão Black Style, mesmos equipamentos em preto da versão Black Style e adesivos que a diferenciam da versão anterior.

Veja os detalhes da nova Amarok 2025:

1 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
2 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
3 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
4 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
5 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
6 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
7 /8 Volkswagen Amarok Divulgação
8 /8 Volkswagen Amarok Divulgação


A novidade é o Safer Tag , uma “bússola” posicionada no centro do painel do carro que reúne informações sobre os alertas de mudança de faixa, colisão frontal, alerta de pedestres, e velocidade máxima.

Safer Tag da Amarok é principal novidade; será que chega ao Brasil?
Foto: Divulgação
Safer Tag da Amarok é principal novidade; será que chega ao Brasil?

Mais informações detalhadas serão reveladas quando a picape for lançada no Brasil. A data para o lançamento ainda não foi confirmada pela marca, mas espera-se algo entre 15 e 25 de agosto. 

Na Argentina, os preços variam entre 38.046.500 pesos (R$ 228.279) para a opção trendline e  $ 66.193.000 (R$ 397.158) na versão Hero.