Influenciador é processado pela Tesla por modificar Cybertruck

Apesar de parecer estranho que o dono de um carro não possa fazer alterações, o processo tem respaldo legal

Tesla Cybertruck
Foto: Divulgação
Tesla Cybertruck


Um influenciador latino , Enmanuel, está enfrentando um processo judicial movido pela Tesla  após personalizar sua  Cybertruck com um rack de teto. O influenciador, que é o proprietário do veículo, achou a situação absurda, especialmente por se tratar de um carro que ele mesmo comprou, e não de um empréstimo da montadora.

Modificação e processo

Apesar de parecer estranho que o dono de um carro não possa fazer alterações, o processo tem respaldo legal. Quando o influenciador adquiriu a Cybertruck , assinou um contrato que incluía a proibição de modificar o veículo sem autorização da Tesla. Empresas como Ferrari e Tesla possuem políticas rígidas sobre customizações em seus veículos.

Enmanuel alega que o rack de teto de aço, instalado para proteger a carroceria, não alterou a picape, já que ele considera o item um acessório e não uma modificação. A  Tesla discorda e moveu uma ação contra o influenciador, que agora enfrenta uma multa de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,7 milhões). A empresa alega que o acessório pode comprometer a garantia e a segurança do veículo.

Políticas da Tesla sobre modificações

A Tesla exige que os proprietários de seus veículos assinem acordos se comprometendo a não realizar modificações significativas sem autorização prévia. A justificativa é que qualquer mudança não aprovada pode comprometer o desempenho, a segurança e até mesmo a garantia do carro.