Vale a pena usar um limpador de para-brisa no capacete?

Um pequeno limpador se ajusta à viseira do capacete, garantindo uma melhor visibilidade durante a pilotagem

Bikeguard
Foto: Divulgação
Bikeguard


A Bikerguard lançou um limpador de para-brisa montado diretamente no capacete, voltado para motociclistas  que enfrentam condições de chuva. O dispositivo é instalado na parte superior do capacete, próximo à entrada de ar, e conta com um motor elétrico protegido por uma carcaça que imita fibra de carbono. Um pequeno limpador se ajusta à viseira do capacete, garantindo uma melhor visibilidade durante a pilotagem.


O controle do limpador é feito por um dispositivo que se prende ao guidão da moto, permitindo o acionamento manual ou em ciclos automáticos, de acordo com a preferência do usuário. Embora funcional, o design do produto tem sido criticado por seu visual que interfere na estética do capacete .

Além disso, o preço do acessório é considerado elevado. Atualmente, o limpador de para-brisa da Bikerguard custa €319 (aproximadamente 350 dólares), valor comparável ao de capacetes novos de boa qualidade. A utilidade do produto é evidente, mas sua aceitação entre os motociclistas pode ser impactada tanto pelo custo quanto pela questão visual.