A Porsche surpreende entusiastas com o anúncio do primeiro 911 Carrera T Cabriolet , parte da atualização da linha 992.2 para 2025 . Esta novidade marca a expansão da versão T, antes restrita ao estilo coupé, para os amantes de direção a céu aberto .
O Carrera T, cujo "T" significa "Touring", segue a filosofia estabelecida pela geração anterior: um 911 mais leve e focado no motorista. Inspirado no 911 T de 1968, o novo modelo se posiciona entre o Carrera base e o mais potente Carrera S, oferecendo uma experiência de condução purista.
Potência e desempenho
O coração do Carrera T Cabriolet é um motor 3.0 litros twin-turbo flat-six, que gera 389 cavalos de potência e 332 lb-ft de torque, idêntico ao da versão coupé. A transmissão manual de seis velocidades é padrão, equipada com função de troca descendente automática.
Em termos de desempenho, o Carrera T Cabriolet acelera de 0 a 62 mph em 4,7 segundos, apenas 0,2 segundo mais lento que o coupé. A velocidade máxima é de 182 mph, apenas 1 mph abaixo da versão fechada.
A Porsche implementou uma série de medidas para reduzir o peso, incluindo isolamento acústico reduzido e bancos esportivos completos. Estas modificações resultam em uma redução de 40 kg em comparação com o 911 Carrera padrão.
O chassi recebeu atenção especial, com suspensão esportiva PASM rebaixada em 10 mm, direção no eixo traseiro e amortecedores e barras estabilizadoras revisados para otimizar a dinâmica do veículo.
No interior, o Carrera T apresenta estofamento em tecido xadrez padrão e uma alavanca de câmbio curta com topo em madeira de nogueira, reforçando seu caráter esportivo e exclusivo.
** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.