A Honda apresentou ao mercado brasileiro a linha 2025 do New City , com novidades tanto para a versão sedã quanto para a hatchback . O lançamento marca uma evolução importante para o modelo, que foi reformulado em 2022, com a chegada do hatch.
As mudanças mais evidentes estão no design exterior, com a Honda optando por uma diferenciação mais clara entre as carrocerias sedã e hatchback. O New City Sedã 2025 ganhou linhas mais sofisticadas e elegantes, com destaque para o novo para-choque frontal e grade mais ampla.
Na traseira do sedã, o para-choque também foi redesenhado, com elementos refletivos horizontais. O resultado é um visual mais largo e elegante, com um pequeno aumento de 25 mm no comprimento total.
Já o New City Hatchback 2025 apostou em um visual mais esportivo e jovial. A frente recebeu um novo para-choque com linhas arrojadas e uma grade com acabamento Black Piano. A traseira também ganhou formas mais dinâmicas, reforçando a atitude energética do modelo.
No interior, ambas as versões receberam atualizações importantes, com foco em praticidade e refinamento. Um dos destaques é a introdução do freio de estacionamento eletrônico (EPB) nas versões EX, EXL e Touring, item exclusivo na categoria.
Junto com o EPB, chega também o Brake Hold, que mantém o veículo parado até que o motorista retome a aceleração. Essas novidades resultaram em um console central redesenhado, mais moderno e elegante.
A conectividade também foi aprimorada, com a inclusão do Wireless Charger para smartphones e a central multimídia oferecendo Android Auto e Apple CarPlay sem fio. As versões superiores contam ainda com portas USB tipo A no painel dianteiro e tipo C para os passageiros traseiros.
Segurança avançada
Em termos de segurança, a grande novidade é a expansão do pacote Honda SENSING para as versões EX e EXL, antes disponível apenas na versão topo de linha Touring. O sistema inclui recursos como controle de cruzeiro adaptativo com função Low Speed Follow e frenagem autônoma de emergência.
Todas as versões do New City 2025 contam com seis airbags de série, reforçando o compromisso da Honda com a segurança dos ocupantes. Além disso, a estrutura do veículo segue o conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering), que distribui a energia de impactos de forma uniforme.
Sob o capô, o New City 2025 preserva o eficiente motor 1.5 litro flex, que entrega 126 cv de potência, seja com etanol ou gasolina. O propulsor é acoplado ao câmbio CVT, que oferece simulação de trocas de marcha para uma condução mais esportiva.
A linha 2025 do New City será comercializada em quatro versões para cada carroceria. O sedã parte de R$ 117.500 na versão LX, chegando a R$ 142.400 na versão Touring. O hatchback segue a mesma estrutura de preços, com a versão de entrada LX custando R$ 117.500 e a topo de linha Touring saindo por R$ 141.400.
As opções de cores variam ligeiramente entre as carrocerias. O sedã está disponível em seis cores, incluindo o Branco Tafetá Sólido e o Azul Cósmico Metálico. O hatchback oferece duas opções adicionais, o Cinza Grafeno Metálico e o Vermelho Supernova Perolizado.
A Honda mantém a garantia de três anos sem limite de quilometragem para o New City 2025, reforçando a confiança na qualidade e durabilidade do modelo. As vendas da nova linha iniciam em 9 de novembro, com toda a rede de concessionárias da marca já abastecida com o lançamento.
Confira a seguir mais detalhes dos dois modelos:
** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.