A Mitsubishi DST, nova versão de sete lugares do XForce , é o mais recente SUV da Mitsubishi . Divulgado nas Filipinas, o conceito antecipa o lançamento do modelo em 2025 nos mercados asiáticos. Ao contrário do que poderia se pensar, o Mitsubishi DST não vem para substituir o Outlander ou o Pajero Sport, mas amplia o XForce – SUV compacto que também tem boas chances de chegar ao Brasil.
Design Futurista com DNA do XForce
A cabine da Mitsubishi DST segue um visual conceitual e futurista, típico de protótipos, mas o modelo já exibe a identidade do XForce. A frente e a traseira têm um estilo moderno e simétrico, com faróis e lanternas semelhantes, além de uma grade fechada e sem saídas de escapamento, sugerindo uma possível versão elétrica.
Ainda sem dados técnicos divulgados, o mais provável é que a Mitsubishi DST ofereça opções de motorização híbrida e a combustão, mirando concorrentes de sete lugares como o Hyundai Alcazar e o Dacia Bigster, ambos SUVs baseados em modelos menores.
Com dimensões próximas às do Jeep Compass, a Mitsubishi DST será um pouco mais comprida para acomodar sete passageiros. O XForce atual traz um motor 1.5 a gasolina de 106 cv com câmbio CVT, e espera-se que a Mitsubishi apresente novas versões para ampliar as opções no mercado.
Além disso, a marca estuda a produção da Mitsubishi DST no Brasil , na fábrica de Catalão (GO), a partir de 2026, reforçando a estratégia de oferecer SUVs com bom custo-benefício.