Ram Rampage turbina potência e terá versões a partir de R$ 220 mil

Picape ganha propulsor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e nova versão Big Horn para 2025, ampliando opções no segmento premium

Nova Rampage
Foto: Divulgação/Ram
Nova Rampage

A Ram  anunciou novidades para a linha 2025 da picape Rampage , incluindo um novo motor 2.2 Turbodiesel e a adição da versão Big Horn . O propulsor, que gera 200 cv de potência e 450 Nm de torque, promete melhorar o desempenho e a eficiência do veículo.

O motor 2.2 Turbodiesel, desenvolvido globalmente e adaptado para a América do Sul, entrega sua potência máxima a 3.500 rpm. O torque de 450 Nm está disponível a partir de 1.500 rpm, visando proporcionar mais agilidade em diversas situações de condução.

A Ram afirma que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos. As retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são realizadas em 6,4 e 8,0 segundos, respectivamente, segundo a montadora.

Nova Rampage
Foto: Divulgação/Ram
Nova Rampage

A transmissão automática de nove marchas recebeu um diferencial 14% mais longo, buscando reduzir o consumo de combustível. A fabricante alega que o modelo pode atingir 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário.

Nova versão Big Horn: entrada no segmento premium

A Ram introduz a versão Big Horn como nova opção de entrada para a Rampage, com preço estimado entre R$ 220 mil e R$ 230 mil. Disponível apenas com o motor 2.2 Turbodiesel, ela traz para-choques dianteiro na cor do veículo e traseiro cromado, faróis e lanternas de LED, e rodas de liga leve de 17 polegadas.

No interior, a Big Horn oferece quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas. A versão inclui ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial com partida remota e freio de estacionamento eletrônico.

Foto: Divulgação/Ram
Nova Rampage

A segurança conta com seis airbags, controles de estabilidade e tração, e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. A picape também vem equipada com o Ram Connect, plataforma de serviços conectados da marca.

Para a linha 2025, todas as versões da Rampage passam a contar com capota marítima de série. A versão Laramie recebe o Pack Elite como item de série, incluindo sistema de som premium Harman Kardon e luzes ambientes de LED.

A versão Rebel 2.2 Turbodiesel agora adota pneus todo-terreno Pirelli Scorpion All Terrain Plus 236/65 R17, visando melhorar o desempenho fora de estrada. O motor 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv continua disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T.

Com a nova versão Big Horn na faixa de R$ 220 mil, a Ram posiciona a Rampage como uma alternativa no segmento premium de picapes médias. Este preço a coloca acima de concorrentes como a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux em suas versões mais equipadas.

1 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
2 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
3 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
4 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
5 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
6 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
7 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
8 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
9 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
10 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
11 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
12 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
13 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
14 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
15 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram
16 /16 Nova Rampage Divulgação/Ram


** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.