O mercado de picapes em 2024 se destacou com várias novidades, incluindo modelos reestilizados e estreantes. Entre os lançamentos, tivemos a Chevrolet S10 repaginada, a inédita Fiat Titano, além da chegada de duas chinesas, JAC Hunter e BYD Shark, sendo esta última a primeira picape híbrida plug-in do Brasil. Apesar das novas opções, as picapes tradicionais seguem no topo das vendas.
Fiat Strada lidera com folga
A Fiat Strada é a grande campeã de vendas até o momento, acumulando 116.084 unidades entre janeiro e outubro. Em segundo lugar, está a Fiat Toro, com 44.762 unidades, seguida de perto pela VW Saveiro, com 44.657 unidades. Com esses números, a Fiat Strada continua na liderança e mantém larga vantagem sobre os concorrentes.
Hilux e Ranger: disputa acirrada entre médias
Nas picapes médias, a Toyota Hilux lidera, com 41.623 unidades vendidas. Em segundo lugar, a Ford Ranger continua ganhando terreno, com 24.940 unidades. Ela mantém uma margem segura em relação à Chevrolet S10, que ocupa a terceira posição com 21.769 unidades.
RAM Rampage surpreende no mercado
Uma das grandes surpresas do ano é a RAM Rampage , que conquistou um bom volume de vendas com 20.052 unidades, destacando-se no segmento de picapes mais caras. Mesmo sem rival direta, a Fiat Toro permanece como a mais vendida entre as intermediárias.
As picapes mais vendidas em outubro de 2024
1- Fiat Strada – 14.641 unidades
2- VW Saveiro – 5.621 unidades
3- Fiat Toro – 5.438 unidades
4- Toyota Hilux – 4.736 unidades
5- Ford Ranger – 3.817 unidades
6- Chevrolet Montana – 2.837 unidades
7- Chevrolet S10 – 2.660 unidades
8- RAM Rampage – 2.370 unidades
9- Renault Oroch – 1.146 unidades
10- VW Amarok – 1.141 unidades
Com Ford Ranger e RAM Rampage se destacando, as posições no topo se mantêm firmes, enquanto o mercado ainda aguarda novidades para o fim do ano.