VW Tera: novo SUV promete preço competitivo e chega até abril de 2025

O objetivo é competir no segmento de SUVs compactos, disputando mercado com Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro crossover do Onix

VW Tera
Foto: Diviulgação
VW Tera


Tera , próximo SUV da Volkswagen , já tem data para estrear no Brasil. Desenvolvido pela Volkswagen do Brasil, o modelo será lançado no primeiro semestre de 2025, com preços a partir de R$ 110 mil, próximo aos do Polo turbo. O objetivo é competir no segmento de SUVs compactos, disputando mercado com Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro crossover do Onix.

Quando o VW Tera será lançado?

O VW Tera terá produção na fábrica de Taubaté (SP) e será apresentado em março, com vendas iniciando em abril. Baseado na plataforma MQB-A0, usada no Polo, o SUV terá 2,56 metros de distância entre eixos e design inspirado no Tiguan europeu. Ele trará faróis afilados com LEDs e uma grande grade frontal, mas com acabamento mais simples para manter o preço competitivo.

Sob o capô, o VW Tera terá motor 1.0 turbo em diferentes configurações. A versão de entrada, com motor 170 TSI, oferece 116 cv e 17,3 mkgf, enquanto versões mais completas podem trazer o motor 200 TSI, com 128 cv e 20,4 mkgf. Para quem busca economia, haverá uma opção básica com motor 1.0 aspirado de 82 cv, voltada para vendas diretas. Além disso, o modelo contará com uma versão híbrida leve, que chegará para competir com o Pulse T200 Hybrid.

Preço competitivo e conectividade no VW Tera

O interior do VW Tera será simples, mas conectado. Destaques incluem central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital de 8 polegadas e carregador por indução. Em segurança, o SUV terá itens como controle de estabilidade, airbags frontais e laterais e monitoramento de pressão dos pneus.

Com preço inicial estimado em R$ 110 mil, o VW Tera chega para se firmar como uma das principais apostas da Volkswagen no Brasil em 2025.