GM suspende produção do Chevrolet Onix por 70 dias para ajustes

Os trabalhadores entrarão em layoff durante esse período, conforme informa o Sindicato dos Metalúrgicos da região

Chevrolet Onix e Onix Plus
Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Onix e Onix Plus


A fábrica da GM em Gravataí (RS) , onde são produzidos o Chevrolet  Onix e o Onix Plus , ficará parada por cerca de 70 dias a partir de 22 de abril. Os trabalhadores entrarão em layoff durante esse período, conforme informa o Sindicato dos Metalúrgicos da região. Inicialmente, a previsão era de 90 dias, mas após negociação, o prazo foi reduzido.

Motivo da paralisação

A GM afirma que a decisão faz parte de um ajuste na produção para se adequar à demanda do mercado. A montadora também está preparando a linha de montagem para a chegada da versão renovada do Chevrolet Onix e Onix Plus. Durante a paralisação, cerca de 10 mil unidades deixarão de ser fabricadas.

Essa não é a primeira pausa na produção este ano. Entre 17 de fevereiro e 17 de março, a unidade teve férias coletivas para modernização de algumas áreas. Isso porque os modelos passarão por uma reestilização significativa ainda em 2025.

Como será o novo Chevrolet Onix

Após seis anos da última geração, o Chevrolet Onix receberá mudanças visuais importantes. O hatch e o sedã terão nova grade trapezoidal, faróis mais finos e um design alinhado com modelos recentes da GM, como Spin e Montana. Versões mais equipadas contarão com iluminação full LED.

No interior, o Chevrolet Onix trará painel digital de 8 polegadas e central multimídia maior, com tela de 11 polegadas. Também haverá novos itens de segurança para manter a competitividade com os rivais.

A motorização também será atualizada. O motor 1.0 turbo receberá injeção direta, aumentando a eficiência e elevando a potência para mais de 120 cv. O torque também subirá para próximo dos 20 kgfm. Uma versão híbrida leve pode ser lançada posteriormente.