
O motorista da BMW apreendida por falta de pagamento na segunda-feira (7) foi ouvido e liberado no mesmo dia pela Polícia Civil de Jequié, na Bahia . De acordo com a corporação, o suspeito foi liberado por não ter sido pego em flagrante.
O valor de R$ 14.137 apreendido durante a abordagem foi devolvido ao motorista, porque o delegado entendeu que não haveria meios legais para manter o dinheiro apreendido. Já o veículo continuou em posse da polícia.
Entenda o caso
O homem foi detido por ter um boletim de ocorrência por estelionato, e foi levado à delegacia de Jequié junto à BMW que dirigia.
No momento da apreensão, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) fazia uma ação de combate à criminalidade na rodovia federal BR-116 , na altura de Jequié. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a apreensão do veículo.
O motorista assumiu, durante a abordagem, que não havia pago os valores referentes ao carro e, por isso, era alvo da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Além disso, ele confessou que cortou os meios de contato para que não fosse encontrado.
Conforme apurado pelo Portal iG , um inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, que já está ciente da apreensão do veículo e vai apurar a ocorrência.