
A montadora Dacia está prestes a atingir a marca de um milhão de veículos vendidos na Alemanha . Para celebrar, decidiu transformar o momento em uma verdadeira caça ao tesouro.
Com uma mera lembrança à famosa história do “bilhete dourado” de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", a marca está distribuindo tíquetes surpresa nos porta-luvas dos modelos vendidos durante o período promocional.
A dinâmica é simples, mas pode surpreender: quem comprar um carro em uma das 350 lojas participantes, até 30 de abril, deve conferir o porta-luvas no momento da retirada.

Ali pode estar o cobiçado Dacia Gold Ticket, que garante ao sortudo o reembolso total do valor pago pelo veículo e ainda a possibilidade de levar um novo modelo de graça.
Mas não para por aí. A campanha também inclui 700 Silver Tickets, vales prateados que premiam os compradores com 500 euros em combustível, uma ajuda bem-vinda em tempos de preços voláteis na Europa.
Assim como na clássica história de Willy Wonka , a surpresa está no detalhe: quem sabe o bilhete dourado não esteja justamente no carro mais improvável da loja? Resta saber quem será o sortudo.
Como funciona a promoção?
Para participar, é necessário:
- Comprar um veículo Dacia entre 1 e 30 de abril de 2025 em uma das lojas participantes;
- Preencher o formulário oficial da campanha no site da marca;
- Registrar o carro até 11 de maio de 2025;
- Ter mais de 18 anos;
- Não ser funcionário (ou parente) da rede Renault/Dacia.
O sorteio do bilhete dourado acontece em 12 de maio, e o ganhador será informado nas duas semanas seguintes.
A marca Dacia
Criada na Romênia em 1966 e adquirida pelo Grupo Renault em 1999, a Dacia é uma marca que se especializou em produzir carros focados em custo-benefício.
A montadora ficou famosa por lançar modelos na Alemanha, como o Logan (2004), Sandero (2008), Duster (2010) e o elétrico Spring (2021).