
Um carro com 981 infrações de trânsito e mais de R$ 216 mil em débitos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (25) durante patrulhamento do Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar no Centro de São Paulo. O veículo foi levado a um pátio credenciado.
O caso chama a atenção pelo volume impressionante de infrações acumuladas em um único veículo, um Renault Sandero preto. Segundo a PM, o automóvel circulava sem licenciamento e apresentava documentação irregular.
Mesmo sem nenhum item ilícito encontrado no interior do veículo, os agentes determinaram a remoção imediata ao pátio pelas irregularidades. O motorista que conduzia o carro no momento da abordagem não teve identidade revelada.
Não há informações sobre prisão ou condução do condutor à delegacia, o que indica que todas as irregulares foram identificadas como infrações de trânsito. Neste caso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não cabe prisão do motorista. Ele deve apenas esperar a remoção do veículo.
Segundo o CTB, circular com veículo sem licenciamento configura infração gravíssima, passível de multa e apreensão imediata.
A PM não declarou se o caso será encaminhado à Polícia Civil. O Portal iG entrou em contato para confirmar essas e mais informações e aguarda retorno.