
Um flagrante de imprudência viralizou na internet neste fim de semana em Canoa Quebrada, um dos destinos turísticos mais procurados do Ceará. Um motorista, em alta velocidade, decidiu subir uma duna com uma caminhonete, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas.
Nas imagens obtidas pelo iG, o veículo "voa" por cima de um buggy e cai bruscamente na areia, em uma manobra arriscada e perigosa.
Em outro vídeo, o carro aparece completamente danificado, com pneus furados, airbags acionados e o motorista visivelmente desorientado após o impacto. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações confirmadas sobre o estado de saúde do condutor.
Autoridades do município de Aracati, onde fica a praia, utilizaram as redes sociais para compartilhar o vídeo e criticar a conduta do motorista do veículo.
Prefeita do município, Roberta de Bismarck (PODE) afirmou que acionou as autoridades de segurança do Estado e de Aracati e disse que o motorista, cuja identidade não foi revelada, teve "condução irresponsável e inaceitável".
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, que é filho do ex-prefeito de Aracati, Bismark Maia, disse que "não é entretenimento" o ocorrido, e que é preciso investigação intensiva no caso.
"Um absurdo que colocou a vida de turistas e de nossos guerreiros bugueiros e guias. Deve ser exemplarmente punido. Que faça o teste de alcoolemia e as notícias que se têm é de que o condutor não sente suas próprias pernas após o impacto", escreveu.
A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não obteve retorno até o fechamento deste material.
Caso é reincidente
Ações como deste motorista, são rotineiras por motoristas que praticam "off road" nas dunas do Ceará, inclusive em áreas proibidas e de preservação ambiental.