
Um dono de uma Cybertruck queria mostrar para o colega de trabalho o quão incrível era o sistema FSD do seu veículo Tesla e resolveu colocar o piloto automático para fazer baliza, mas esqueceu de conferir se o modelo tinha feito autoescola.
O carro autônomo simplesmente foi estacionar e deixou alguns arranhados de brinde no carro do colega, um Toyota Corolla:
"Subimos a rua e voltamos, e foi assim que ele parou em uma vaga", contou Jay Presto no seu perfil no X. "Já registrei milhares e milhares de milhas com FSD e isso nunca aconteceu".
O prejuízo causado ao sedã foi de US$ 5 mil — equivalente a pouco mais de R$ 28 mil — um valor alto e que assustou o dono do veículo elétrico.

Já o carro da Tesla não teve danos significativos, além de alguns poucos arranhados: "Isso depois de tirar a poeira, é um caminhão resistente", contou Jay.
O motorista, que mora em Rhode Island, nos Estados Unidos, em resposta a um usuário do X, disse que faz a mesma rota todos os dias e que na data da filmagem, 1º de abril, foi a primeira vez que apresentou problemas para estacionar.
Veja o vídeo da batida:
Após o acidente
Depois da baliza errada, o motorista começou a notar problemas sérios no sistema FSD.
Jay chegou a simular a mesma rota de estacionamento algumas vezes e percebeu que a manobra era feita de maneiras diferentes, e não mais aparecia a opção de programá-la.
Follow up: just recreated and it sure as hell pulls forward, nose into a spot, horribly… you can see in the last frames the angle that it parked… and it’s a handicapped spot. pic.twitter.com/CQ0chBCglo
— JayPresto (@PrestoStrangeO) April 2, 2025
"Em nenhum momento estou tentando dizer que isso não é um erro do usuário; estou ciente de que o software ainda está em desenvolvimento, e é por isso que estou compartilhando isso", relatou Jay.