
A Toyota do Brasil irá apresentar, entre os dias 12 e 15 de agosto, o protótipo do Prius híbrido plug-in flex durante a Fenasucro & Agrocana 2025, em Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo .
O estande da marca tem 150 m² e será palco de demonstrações de tecnologias e de exposições de diferentes veículos, como a picape Hilux , o SUV SW4 e o Corolla Cross híbrido flex full .
Prius plug-in flex

O protótipo do Prius híbrido plug-in flex também será exposto na feira. O modelo possui tecnologia pioneira de combustão à gasolina ou etanol, além de eletrificação com recarga na tomada.
A expectativa da Toyota é de que haja uma redução de até 90% na emissão de CO₂ quando o veículo estiver abastecido com etanol, e a sua bateria se encontrar totalmente carregada.
Esse é mais um resultado de um plano estratégico da Toyota chamado multipathway , que incentiva a oferta de tecnologias de descarbonização.
A empresa destaca que já evitou a emissão de 175 milhões de toneladas de CO₂ a partir de suas soluções tecnológicas.
A ampla disponibilidade do etanol como biocombustível no Brasil acelera a transição para uma mobilidade de baixo carbono, que é um plano da Toyota .
Soluções tecnológicas
A fabricante lançou o sistema híbrido flex por meio do sedan Corolla em 2019. Logo em seguida, adotou a tecnologia no SUV Corolla Cross .
Até 2030, a Toyota deve realizar novos investimentos de até R$ 11,5 bilhões. O Brasil deve receber a produção de dois novos modelos híbridos flex HEV nesse período.
O primeiro automóvel será o Yaris Cross , que está previsto para outubro deste ano.
Segundo o diretor de Comunicação e porta-voz de ESG da Toyota Brasil, Roberto Braun, " a trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização" .
"Agora, com o protótipo, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade" , acrescenta.