Salão do Automóvel: 2º lote está à venda com ingressos a R$ 63

Alta procura esgota primeiro lote e antecipa nova fase de vendas

Salão do Automóvel de SP
Foto: Divulgação
Salão do Automóvel de SP

O segundo lote de ingressos para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo já está disponível no site oficial do evento, com valores a partir de R$ 63 para meia-entrada em dias de semana.

A abertura foi antecipada em quase 20 dias após o esgotamento do primeiro lote, reflexo da alta demanda por um dos maiores encontros da indústria automotiva da América Latina.

Marcado para ocorrer entre 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento retorna em grande estilo após sete anos de ausência, prometendo experiências imersivas, lançamentos inéditos e um espaço expositivo equivalente a dez campos de futebol.

Retorno em ritmo acelerado

O desempenho nas vendas surpreendeu a organizadora RX, que acompanha o interesse do público desde o anúncio oficial da retomada.

“É emocionante ver o entusiasmo com o retorno do Salão. O evento está superando todas as nossas expectativas”, afirmou Amanda Franza, gerente de marketing.

Com a nova etapa de ingressos, os valores agora variam de R$ 63 (meia) a R$ 162 (inteira), conforme o dia da visita.

Já os ingressos VIP, que dão acesso ao Dream Lounge, custam R$ 530 nos dias de semana e R$ 640 nos fins de semana.

O espaço é realizado em parceria com o Motorgrid Brasil, grupo que reúne alguns dos proprietários de superesportivos mais raros do continente.

Além do público geral, há também a Avant Première, marcada para 21 de novembro, às 19h, com número limitado de convites e atrações musicais exclusivas.

Marcas, lançamentos e experiências

Mais de 300 modelos estarão em exibição, com confirmadas 24 montadoras de diferentes países.

McLaren Senna
Foto: Divulgação
McLaren Senna

Entre elas, BYD, Caoa, Honda, Jeep, Toyota, Hyundai, Fiat, Renault, Porsche, Mitsubishi e RAM, além das novas apostas chinesas GAC, Geely, GWM e Leapmotor.

A edição também marca a estreia de modelos elétricos e híbridos inéditos no mercado nacional, em linha com a transição global para a mobilidade sustentável.

O público poderá testá-los na pista indoor Drive Experience, que prevê mais de 10 mil test drives durante o evento.

Entre as atrações fixas, o destaque fica para o Dream Lounge, vitrine de máquinas que raramente são vistas fora de coleções particulares — como o Lamborghini Revuelto LP 1015-4, o McLaren Senna e o Ferrari 12 Cilindri.

Também estarão em exposição clássicos icônicos como o Lamborghini Miura P400 S (1969), o Dodge Charger R/T (1971) e o Plymouth Superbird (1970), que farão parte do espaço Memória sobre Rodas, curado pelo Dream Car Museum.

Outra área imperdível será o CARDE Arte Design Museu, que apresenta uma linha do tempo com carros que marcaram diferentes gerações — da Kombi 1960 ao Gol GTI 1989 Azul Mônaco.

Um evento que mistura nostalgia e futuro

Para os fãs de tecnologia e velocidade, a Racing Game Zone by João Barion traz simuladores de última geração e o novo modelo do piloto, o Corvette C7 Z06, preparado por Adhemar Cabral.

Já a Arena de Customização by Batistinha promete transformar carros ao vivo, mostrando ao público o processo de personalização completo — da pintura à mecânica de performance.

O evento também abrigará o espaço da FIA WEC – Rolex 6 Horas de São Paulo, que exibirá o Hypercar Porsche 963, vindo diretamente das pistas do campeonato mundial de endurance.

A RX afirma que o objetivo é oferecer uma experiência para todos os perfis de apaixonados por carros — do colecionador ao gamer. A expectativa é ultrapassar 700 mil visitantes até o fim de novembro.

Cobertura especial do Portal iG

Foto: Foto: Divulgacao
Salão do Automóvel 2025 ganha cobertura especial e ao vivo do iG

Parceiro oficial de mídia do evento, o Portal iG prepara uma cobertura multiplataforma, com transmissões ao vivo, bastidores e conteúdos especiais sobre tecnologia e inovação.

A equipe fará a integração entre jornalismo, redes sociais e vídeo para ampliar o alcance da experiência digital do Salão.

“Estar no Salão do Automóvel como media partner é a confirmação de que o iG evolui e acompanha o público, assim como o mercado, com uma comunicação cada vez mais integrada, interativa e conectada com o futuro”, afirmou Thiago Feitosa, CEO do portal.