
A Nissan anunciou o nome do novo integrante de sua linha global de SUVs, o Nissan Kait. O modelo será produzido no Complexo Industrial de Resente, no estado do Rio de Janeiro.
Esse é um dos pilares do plano de investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no Brasil. O anúncio foi feito durante o Japan Mobility Show 2025, em Tóquio.
Novo SUV amplia o plano industrial da Nissan
O Nissan Kait é o segundo SUV anunciado dentro do investimento bilionário da montadora, que tem transformado a planta fluminense com novos equipamentos, processos e geração de empregos.
O primeiro veículo desse plano foi o novo Nissan Kicks, lançado no mercado brasileiro em julho.
De acordo com a empresa, o novo modelo também será exportado para mais de 20 países, além de atender ao mercado local.
A estratégia faz parte da renovação e do fortalecimento da linha global de produtos da Nissan, especialmente no segmento de SUVs.
“Estamos muito entusiasmados para o início da produção do novo Nissan Kait em nosso Complexo Industrial de Resende, no Brasil. Este projeto representa uma clara demonstração do nosso compromisso com a América Latina. É um novo SUV pensado para a região, feito por mãos latino-americanas e que ganhará o mundo”, afirmou Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina.
Os detalhes e especificações do modelo, segundo a montadora, serão divulgados no momento do lançamento oficial em cada mercado.
Japan Mobility Show 2025
O Japan Mobility Show 2025, organizado pela Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão (JAMA), acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, no centro de exposições Tokyo Big Sight, na capital japonesa.
Com o lema “Uma oportunidade única para explorar o futuro da mobilidade”, o evento busca ir além do formato tradicional de exposição automotiva, funcionando como uma plataforma global de inovação, cultura e negócios.