
A Hyundai começou o recall do hatch i30, anos 2011 e 2012, por um possível defeito no inflador do airbag do motorista.
O problema pode causar rompimento do componente e acionamento irregular da bolsa, com risco de ferimentos graves ou fatais.
O chamado abrange veículos produzidos entre 1º de dezembro de 2010 e 9 de junho de 2011, com chassis não sequenciais de KMHDC81EABU111376 a KMHDC51EACU352988.
Embora não haja registros do defeito no Brasil, a montadora afirma que a substituição preventiva será feita por cautela, após a identificação de um caso em outro país.
O serviço já pode ser agendado nas concessionárias Hyundai em todo o país. A substituição do inflador do airbag do motorista é gratuita e leva cerca de uma hora para ser concluída.
Os proprietários podem realizar o agendamento diretamente nas revendas ou entrar em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Também é possível verificar se o veículo está incluído na campanha pelo site www.hyundai.com.br/servicos/recall.
Riscos e recomendações
Segundo a marca, o defeito pode comprometer a proteção do motorista em caso de batida.
A Hyundai reforça a importância de atender ao chamado o quanto antes, mesmo que o airbag não tenha apresentado falhas aparentes.