
A Peugeot apresentou o Inception Concept, o e-208 GTI e o novo 3008 GT nesta quinta-feira (20), em coletiva com a imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo.
A marca também confirmou que os híbridos 208 GT T200 Hybrid e 2008 GT T200 Hybrid estarão disponíveis para test-drive durante o evento.
Inception Concept estreia no país com direção Hypersquare
Mostrado pela primeira vez no Brasil, o Inception Concept reúne uma série de soluções que devem orientar futuros modelos da Peugeot.

O conceito utiliza arquitetura elétrica de 800V, dois motores (um em cada eixo) e acumula 680 cv, o que faz o carro atingir 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Segundo a marca, a bateria de 100 kWh pode entregar até 800 km de autonomia, e a recarga por indução dispensa cabos, com cerca de 30 km recuperados por minuto.
O modelo usa a plataforma STLA Large, de 5 metros de comprimento e 1,34 m de altura, preparada para sistemas avançados de conectividade e assistência.
No interior, o elemento central é o Hypersquare, comando retangular que substitui o volante tradicional.
A peça usa tecnologia steer-by-wire e alvéolos táteis que acionam funções do carro com movimentos curtos dos polegares.
O teto em vidro integrado às laterais, conjunto chamado de Skyspace, amplia a luminosidade e faz parte da proposta futurista do conceito.
e-208 GTI aparece com motor elétrico de 280 cv
O e-208 GTI é outro destaque no estande. Desenvolvido pela Peugeot Sport, ele entrega 280 cv e 345 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A bateria tem 54 kWh e autonomia estimada em 350 km no ciclo WLTP.
A preparação inclui suspensão 30 mm mais baixa, vias alargadas e freios com discos de 355 mm e pinças de quatro pistões.
Rodas inspiradas no 205 GTI e elementos em vermelho retomam referências clássicas da linha esportiva da marca.
SAIBA MAIS: Peugeot leva elétrico esportivo e híbrido ao Salão de São Paulo
3008 GT ganha motor 1.6 turbo de 180 cv
O novo 3008 GT aumenta a oferta de modelos eletrificados da Peugeot no país. O SUV traz motor 1.6 turbo de 180 cv, torque de 300 Nm e câmbio automático de seis marchas.
O modelo exposto no Salão apresenta faróis Pixel LED, rodas de 19”, assinatura luminosa de três garras e interior com a tela curva de 21” do Panoramic i-Cockpit.
Climatização de duas zonas, acabamento em Alcantara e pacote de assistência com câmera 360° completam o conjunto.
Hipercarro 9X8 integra a área dedicada ao WEC
Outra atração é o 9X8, hipercarro híbrido utilizado pela Peugeot no Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans.
Capacete, macacão e outros itens de prova acompanham o carro, para oferecer ao visitante uma visão próxima do programa de competição da marca.
Test-drive reúne híbridos 208 e 2008
O espaço de test-drive terá com o 208 GT T200 Hybrid AT e o 2008 GT T200 Hybrid AT.
Ambos utilizam motor 1.0 Turbo 200 flex de 130 cv associado a motor elétrico e bateria de 12V. A Peugeot informa redução de até 10% no consumo urbano.
O sistema reúne funções como Advanced Start & Stop, e-Braking e e-Coasting, que trabalham para melhorar eficiência em trajetos urbanos.
O 2008 híbrido também está exposto no estande. O 208 aparece com faróis Full LED e multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3”.