Benê Gomes

Vai encarar? Mustang Dark Horse de 507 cv está no Brasil

Versão mais potente já produzida em toda a história do esportivo da Ford chega em versão única, por R$ 649.000

Ford Mustang Dark Horse
Foto: Divulgação
Ford Mustang Dark Horse

A Ford acaba de iniciar as vendas no Brasil do Mustang Dark Horse 2025, a versão de rua mais próxima de um carro de competição já oferecida pela marca no país. Ele é equipado com o mesmo motor Coyote 5.0 V8 aspirado da versão GT Performance, mas com uma preparação especial e que tornou essa versão do Mustang a mais potente da história da Ford no Brasil (deixando de fora as versões Shelby). Segundo a marca, o V8 5.0 herdou bielas e virabrequim do GT500 e o bloco recebeu calibração exclusiva para o mercado brasileiro, compatível com combustível nacional. O resultado? A potência saltou de 488 cv - da versão GT Performance com câmbio automático - para 507 cavalos (o bom torque se manteve igual, com 57,8 Kgfm). Com essa nova receita, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). 

Ford Mustang Dark Horse
Foto: Divulgação
Ford Mustang Dark Horse

Desenvolvido por uma equipe especial da Ford, o modelo serviu de base para o Mustang GT3 de corrida. Entre os recursos de alta performance, vale o destaque para a suspensão adaptativa MagneRide com leitura milimétrica do piso, direção 25% mais responsiva e diferencial traseiro Torsen com arrefecimento dedicado.  Para segurar a fera, conta com freios Brembo projetados para uso severo, com discos dianteiros flutuantes de 390 mm e traseiros de 355 mm (resistentes ao superaquecimento). As rodas, também exclusivas da versão, são de 19 polegadas e montadas com pneus Pirelli PZero mais largos para garantir ainda mais aderência e agilidade.

Foto: Divulgação
Ford Mustang Dark Horse

O Mustang Dark Horse oferece cinco modos de condução - Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag - e ainda permite ajustes personalizados de direção, suspensão e ronco do escapamento. Aliás, esse foi um ponto que também recebeu atenção especial da engenharia da Ford, que aplicou um ronco encorpado para o V8 no Dark Horse, resultado de um trabalho refinado no sistema de escapamento. E para quem for levar o esportivo para um track day, terá a disposição o sistema Track Apps, que reúne recursos como drift brake eletrônico, line lock para “queimar pneus” e medição de performance com força G, tempos de volta e aceleração.

Foto: Divulgação
Ford Mustang Dark Horse

Para acompanhar todo o desempenho do esportivo, o desenho também recebeu algumas exclusividades para reforçar a proposta. Isso vale para a máscara negra envolvendo a grade dianteira e os faróis, faixas no capô, ponteiras duplas de escapamento e provocativo logotipo Dark Horse estampado na dianteira, que aparece pela primeira vez nessa posição no Mustang. Já do lado de dentro, todo o revestimento tem padrão premium, com bancos de couro e suede, costuras azuis, volante com emblema escurecido e placa numerada no painel. No quesito tecnologia e conectividade, conta com painel digital configurável de 12,4”, central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2” – com Android Auto e Apple CarPlay sem fio – e ainda um som premium B&O.

Foto: Divulgação
Ford Mustang Dark Horse

O Mustang Dark Horse chega como o topo da linha no país, disponível ao lado do Mustang GT Performance e do Mustang GT Performance com câmbio manual. As primeiras entregas já acontecem neste mês de agosto, sem custo adicional pela cor escolhida.

Ford Mustang Dark Horse: R$ 649.000,00