
A linha 2025 da picape Maverick Hybrid ecebeu uma atualização estratégica, onde o maior destaque é a tração integral AWD . Esse era um dos pontos ainda questionados pelos clientes da Maverick híbrida, já que só era oferecida com tração dianteira. Com essa alteração, veio outro ajuste que certamente vai tornar a condução da picape mais agradável e segura, com a substituição da suspensão traseira de eixo rígido pelo moderno conjunto independente multilink e com amortecedores hidráulicos.

No visual, a Maverick Hybrid recebeu nova grade dianteira, os faróis em LED e o para-choque foram redesenhados. Ganhou também novas rodas de 19 polegadas e a capota marítima como itens de série. No interior da cabine, tem como novidades o teto solar e o sistema de som B&O, central multimídia com tela de 13,2” com a geração SYNC 4 e conexão com Apple Carplay e Android Auto sem fio, carregador de celular por indução e painel de instrumentos de 8 polegadas, entre outros.
Outro ponto de destaque dessa renovação veio com o reforço no pacote de segurança ADAS, que passa a contar com controlador de velocidade adaptativo com Stop & Go - que freia e acelera automaticamente em situações de trânsito intenso, mais o assistente de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera 360°, sensor de estacionamento e assistente de reboque Pro Trailer.
A Ford também aplicou ajustes importantes no conjunto de propulsão, formado pelo motor 2.5 a gasolina aspirado e um motor elétrico, que entrega potência combinada de 194 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Instalou ainda um novo motor/gerador de partida, a transmissão automática CVT foi recalibrada, colocou um novo motor elétrico que entrega 35% a mais de torque, e aplicou uma relação mais curta no diferencial para melhorar as respostas. Tudo isso garantiu melhora na aceleração de 0 a 100 km/h, que baixou para 8 segundos (contra 8,9 segundos registrados pela versão anterior). A Maverick Hybrid conta com cinco modos de condução e registra médias de 13,5 km/l na estrada e 15,4 km/l em circuito urbano, com possibilidade de superar os 800 Km de a autonomia (ciclo Inmetro).
Com as alterações no conjunto de propulsão, a Maverick Hybrid ficou melhor também para quem tem expectativa de usá-la no trabalho. O volume da caçamba segue igual, com 943 litros de espaço, mas a capacidade de carga subiu para 584 Kg (antes era de 455 Kg). Interessante ainda é que, mesmo com os reforços da linha 2025, a Ford manteve o preço de lançamento da Maverick Hybrid (que tem o mesmo valor da versão Tremor).
Ford Maverick Hybrid 2025: R$ 239.990
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG