General Motors aposta em superpicapes elétricas

Modelos EV da Silverado e Hummer serão feitas na nova “Fábrica Zero” da montadora

A nova Silverado elétrica será inspirada no conceito “Chevrolet Bet” com chassi monobloco
Foto: Divulgação
A nova Silverado elétrica será inspirada no conceito “Chevrolet Bet” com chassi monobloco

A GM adiantou que a futura Chevrolet Silverad o elétrica será construída sob a plataforma/bateria elétrica Ultium. Projetada para uso exclusivo EV, a Ultium também também será utilizada em outros carros elétricos do grupo.

A montadora não revelou todas as informações a respeito da futura picape da Chevrolet . No entanto, é esperado que Silverado EV tenha dois motores elétricos e uma autonomia superior 640 km, um nível excepcional para uma picape elétrica.

Já foi confirmado que o modelo terá versões voltadas tanto para o consumidor comum no dia-dia urbano como também para o trabalho. Segundo fontes da empresa, o modelo terá opções de tração 4x2 e 4x4.  

Em termos de design, será diferente da atual Silverado. Se for inteiramente baseada no conceito “Chevrolet Bet” poderá ter uma carroceria monobloco como a picapes Fiat Toro e a futura Ford Maverick.

Foto: Divulgação
A picape Hummer terá três motores elétricos que geram potência de 1000 cv

A picape elétrica Hummer EV já tem números revelados pela GM. Também é equipada com baterias Ultium com alcance de 560 km com carga total. Tem três motores independentes que geram 1.000 cv de potência e 1.500 kgfm de torque. O modelo conta com tração integral 4×4.

A Silverado EV e a Hummer serão produzidas na nova “Fábrica Zero”  voltada exclusivamente para carros elétricos da marca. O presidente da General Motors, Mark Reuss, afirmou que “os  novos veículos dessa fábrica vão mudar o mundo. Terão tudo que os compradores leais de picapes amam e inovações que não se podem imaginar”.

O cronograma para a Chevrolet Silverado Electric Pickup entrar em produção será anunciado em breve. A Hummer chega em 2021. Mas, a GM tem pressa pois seus planos são oferecer somente carros elétricos a partir de 2035.