Cactus: será que o SUV  dará um “up” na  Citroën no Brasil?

Assista ao vídeo do novo SUV da marca francesa feito no Brasil. Novo modelo chega para aumentar as vendas da fabricante no País

A primeira ofensiva da Citroën em sua nova fase é o lançamento do Cactus, com jeito de SUV construído na plataforma PF1, derivada da arquitetura usada no Peugeot 2008.  Design moderno e que foi projetado pela engenharia brasileira, mas primeiro foi lançado na Europa. A marca espera se reposicionar no mercado com Citroën C4 Cactus e seus novos revendedores e com ele chegam várias outras soluções de pós vendas, assistência, entre outros.

LEIA MAIS: Os espinhos no caminho do Citroën C4 Cactus

A marca está passando por grandes transformações no Brasil junto com a chegada do  Citroën C4 Cactus . O objetivo é aumentar sua participação de mercado, que é muito pequena e já foi melhor. O grupo que já foi o maior revendedor da marca no Brasil, não está mais trabalhando com Citroën.

 Novos concessionários foram nomeados e a direção da Citroën hoje é a mesma da Peugeot, comandadas por Ana Theresa Borsari. Na verdade houve uma união entre as duas marcas que pertencem a PSA, ficando de fora apenas as áreas comerciais e outras que tratam diretamente com o consumidor. Continuam sendo concorrentes.

Citroën C4 Cactus: traseira tem um certo aspecto ousado pelo formato do perfil da tampa do porta-malas
Foto: Divulgação
Citroën C4 Cactus: traseira tem um certo aspecto ousado pelo formato do perfil da tampa do porta-malas

Fruto de um projeto global, com desenvolvimento e produção realizados na América Latina, o Citroën C4 Cactus representa com exatidão a nova assinatura “Inspired By You”, inspirada pela vida e atitude das pessoas. Conectado e tecnológico, o SUV reflete a própria ousadia da marca, caracterizado por um design provocante, um desempenho surpreendente e um conforto global de referência, uma marca registrada da Citroën.

LEIA MAIS: Citroën começa a produzir C4 Cactus no Brasil. Saiba mais detalhes

Você viu?

O Citroën C4 Cactus traz, desta forma, respostas às necessidades de um amplo leque de novos consumidores, que valorizam a estética, a modernidade e o bem- estar em seu dia a dia, aliadas às amplas possibilidades oferecidas pelo território SUV.

“Mais do que um produto estratégico, o C4 Cactus representa para nós a renovação da Citroën, totalmente conectada aos desejos e necessidades de nossos clientes. Ele é a essência da marca hoje e chega para romper com os códigos do segmento”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS.

Detalhes do design do Citroën C4 Cactus

Foto: Divulgação
Citroën C4 Cactus frente arrojada é um dos pontos que mais chamam atenção no novo SUV da marca francesa

 Com uma silhueta marcante, o Novo C4 Cactus nasce da inspiração das equipes de design do Groupe PSA da América Latina para atender as demandas e o gosto dos clientes latino-americanos.

 Idealizado e desenvolvido no Brasil – e posteriormente exportado para outros mercados mundiais –, o C4 Cactus honra a tradição Citroën na produção de veículos icônicos e à frente de seu tempo.

LEIA MAIS: Citroën lança o SUV C4 Cactus no Brasil a partir de R$ 68.990

 Logo no primeiro olhar, o modelo seduz por seu estilo moderno e disruptivo, caracterizado por linhas orgânicas e pela frente alta, expressiva. Um design ao mesmo tempo forte e equilibrado, mas que ousa ao reinterpretar os códigos tradicionais do universo SUV, propondo uma silhueta mais dinâmica.

 Assim como os últimos lançamentos da marca, a frente se destaca pelo grupo ótico em dois níveis, que valorizam a expressão e a identidade. Destaque para o exclusivo teto “flutuante”, as belas e funcionais barras de teto, as rodas aro 17“ diamantadas com pneus de uso misto e os protetivos Airbump®, verdadeira assinatura estilística do modelo.

 Na traseira, reconhecível por suas formas musculosas, destaque para o aerofólio integrado e para os módulos em LED com efeito 3D, que asseguram uma assinatura luminosa gráfica e tecnológica do  Citroën C4 Cactus.