Gabriel Marazzi

O que tem a mais a Harley-Davidson Road Glide Limited

A H-D Road Glide Limited não é apenas um baú a mais que a Road Glide Special

Foto: Guilherme Marazzi
O acabamento preto Black Finish torna a H-D Road Glide Limited um tanto sombria

A Harley-Davidson Road Glide Limited é mais um dos modelos que, no fim do ano passado, foi anunciado como novidade para a linha 2020. O que ela tem de novo é que substitui a Road Glide Ultra, que sai do line-up da marca, mas mostra poucas e sutis diferenças em relação à sua antecessora.

Para poder situá-la em um patamar ligeiramente superior em relação ao acabamento, denominado como “premium luxury tourer”, a nova Harley-Davidson Road Glide Limited tem filetes extra na pintura, rodas de maior diâmetro (16/17 polegadas contra 18 polegadas), guidão ligeiramente mais alto e aquecedores de manoplas.

Foto: Guilherme Marazzi
Depois de pouco tempo ziguezagueando no trânsito, a Road Glide fica “na mão”

Claro que, como uma Harley ano-modelo 2020 (MY 2020), a Harley-Davidson Road Glide Limited vem com o completo pacote eletrônico RDRS (Reflex Defensive Rider System), que inclui ABS com efeito em curvas (C-ABS), controle de tração também otimizao para curvas (C-TCS), monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e assistente de parada em subidas. Por sinal, este último equipamento se mostrou muito útil e fácil de ser manuseado, tornando a parada em semáforos muito mais tranquila.

Foto: Guilherme Marazzi
O grande conforto é a melhor característica da Harley-Davidson Road Glide Limited

No Brasil, o sistema RDRS é de série na linha Touring da marca, mas em sua terra natal é um equipamento opcional. Custa, nos Estados Unidos, aproximadamente mil dólares a mais. Lá o acabamento black finish também é uma opção, pois hea também a versão com muitos itens cromados, como as bengalas da suspensão dianteira e os escapamentos. No lançamento da linha 2020, em San Diego, na Califórnia, rodei com uma Road Glide Limited standard , que acho mais “harley” do que a de acabamentos pretos.

Foto: Guilherme Marazzi
A Harley-Davidson Road Glide Limited leva 132 litros litros de bagagem nas malas

O motor é o mesmo de toda a família tourer, o Milwaukee-Eight 114, com cilindrada de 1.868 cm3 e torque de 16 kgfm. Nesse modelo, o motor M-8 conta com dupla refrigeração, a ar e a água (Twin Cooled), e câmbio de seis marchas.

O uso da Harley-Davidson Road Glide Limited pode ser um tanto limitado para uso urbano, mas nada de assustar, passa bem em meio ao tránsito e basta ter um pouco de paciência na hora de estacionar e manobrá-la para que tudo fique perfeito.

Foto: Divulgação
Na Califórnia, rodei com a Harley-Davidson Road Glide Limited cromada

Na estrada, no entanto, a história é outra, a Harley-Davidson Road Glide Limited é uma devoradora de quilômetros e o dia passa rapidamente sem que possamos sentir, principalmente se uma boa seleção musical estiver tocando no sistema Boom! Box GTS. Na Califórnia, então, onde as estradas têm asfalto muito superior ao nosso, o conforto era ainda maior.

Foto: Divulgação
O modelo une o clássico ao moderno, e o robusto ao luxuoso Harley-Davidson

Com todos esses atributos, começo a considerar a Road Glide Limited como a mais agradável das Harley-Davidson destinadas ao turismo. Isso porque, revendo minhas preferências já aqui assinaladas, já me acostumei com o grande carenagem fixa tipo “nariz de tubarão” da Road Glide, item que certamente passa uma imagem mais atual do que a carenagem menor tipo “asa de morcego” da Ultra. Por sinal, essa é a grande diferença entre a Harley-Davidson Road Glide Limited e a Harley-Davidson Ultra Limited .

A Harley-Davidson Road Glide Limited está disponível nas cores preta (R$ 118.700), cinza (R$ 119.900), em duas cores, prata e preto ou vermelho e preto (R$ 121.625), e em duas cores, laranja e prata ou azul e preto (R$ 121.850).