Gabriel Marazzi

As muitas faces da Honda CG 160 Titan

A Honda CG 160 Titan é a motocicleta versatil por definição, pois se presta para tudo


Honda CG 16o Titan é versátil e bem confortável
Foto: Divulgação
Honda CG 16o Titan é versátil e bem confortável

No ano passado, a nossa querida Honda CG completou 45 anos de idade, ao mesmo tempo em que a família CG ganhava uma reestilização. Mostrei essas alterações, que vieram com a linha 2022 , mas não cheguei a pilotar a nova fornada da rainha das motocicletas populares. Fiz isso agora e escolhi a Titan, a versão mais equipada da família CG 160, para uma semana de idas e vindas.

Cansamos de ver Honda CG todos os dias, serpenteando pelo trânsito nas grandes cidades, fazendo entregas. Seriam Titan, ou Fan, Start ou Cargo? Sim, muitas são Titan. Mas são mais velhas, alguns diriam. Sim, mas já foram novas.

Agora mesmo, com a “minha” Titan emprestada, parei ao lado de um desses profissionais, no semáforo, e ele tinha uma Titan 2022 , idêntica à minha. “Muitos milhares de quilômetros pela frente!”, pensei comigo.

Foto: Gabriel Marazzi
Honda CG 160 Titan da linha 2022 tem certo apelo esportivo

A Honda CG 160 Titan , no entanto, é uma motocicleta completa. E robusta. Passar uma semana lembrando disso é bem didático, pois nos permite descobrir todos os bons atributos da motocicleta.

A suavidade de funcionamento é uma delas. Motorzinho redondo, liso, silencioso e competente. Acelera bem, para sua potência, freia com segurança e faz curvas. Não é à toa que é a motocicleta escolhida para participar da copa Honda Junior Cup, do Campeonato Brasileiro de Superbike.

Foto: Divulgação
Honda CG 160 e sua versão de pista

A Honda CG 125 Titan 2022 pode ser reconhecida pela nova moldura do painel de instrumentos e na carenagem de farol, e nas laterais do tanque redesenhadas interna e externamente.

A rabeta também foi redesenhada e o pneu traseiro é mais largo do que o das outras três versões: 100/80-18 contra 90/90-18. A Honda CG 160 Titan custa R$ 14.190 e está disponível nas cores cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado.