Chevrolet Camaro ou Ford Mustang? Se está na dúvida entre qual dos dois comprar, o ideal então é esperar um pouco mais para ter a chance de fazer um test-drive no Chevrolet reestilizado e, aí sim, definir a escolha. A linha 2019 do muscle car da GM, revelada no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, começará a ser vendida no país entre o fim de janeiro e início de fevereiro.

LEIA MAIS: Chevrolet Camaro x Ford Mustang:  rivais se enfrentam numa briga acirrada

Os preços do Chevrolet Camaro 2019 ainda não foram revelados, mas - conforme o fabricante informou durante o evento de avaliação do modelo, realizado na última semana, no interior de São Paulo - não vão subir muito em relação à tabela atual, que é de R$ 315 mil para o cupê e R$ 350 mil para o conversível.

Embora tenha recebido atualizações visuais bastante perceptíveis (novos faróis com leds de iluminação diurna, reposicionamento da logotipo na grade dianteira renovada, lanternas maiores, entre outras mudanças), é na parte mecânica que se encontra a principal novidade do modelo: o câmbio automático de dez marchas (o mesmo do Mustang), que assume o lugar da antiga transmissão de oito velocidades.

O motor continua sendo o 6.2 V8 de 461 cv, expressivos 62,9 kgfm de torque e injeção direta de gasolina. O acerto de suspensões e direção também foi mantido, mas o Camaro ganhou novos recursos, como controle de largada e modo burnout , que trava as rodas dianteiras para o motorista fritar as traseiras sem dó, tal como faz o rival da Ford.

LEIA MAIS: Mustang e Camaro provam que o Brasil fracassou

As rodas de liga leve de 20 polegadas do cupê também são novas, com desenho e acabamento diferenciados para as duas versões do esportivo: acetinado no cupê e preto brilhante no conversível. Por dentro, as mudanças foram discretas, com destaque para o sistema multimídia MyLink de terceira geração, combinado com uma interface mais limpa da tela sensível ao toque, e o prático retrovisor com câmera, para auxílio a manobras.


Como anda o Chevrolet Camaro 2019

Chevrolet Camaro da linha 2019 passa a ter câmbio automático de  10 marchas entre as principais  mudanças
Divulgação
Chevrolet Camaro da linha 2019 passa a ter câmbio automático de 10 marchas entre as principais mudanças

Em ação, o Camaro reestilizado continua despertando sorrisos do motorista a cada pressionada no pedal do acelerador. Mesmo com todos os recursos eletrônicos de segurança acionados, o esportivo se mostra bastante permissivo durante uma tocada mais forte em pista. Em outras palavras: se for provocar a fera, esteja preparado para segurar a traseira no braço.

A pista travada da Fazenda Capuava (SP) não permitiu avaliar com clareza as evoluções trazidas pelo novo câmbio de dez velocidades. O máximo que deu para “espetar” foi a quarta! Ainda assim, ficou evidente que as trocas são bastante ágeis, acompanhadas de um tranco desejado em esportivos e do ronco vibrante do vê-oitão. As reduções de marcha pelas aletas atrás do volante, porém, nem sempre são executadas conforme o desejo do condutor

LEIA MAIS: Chevrolet comemora os 50 anos do Camaro SS com nova série Hot Wheels

O comportamento da carroceria do Chevrolet Camaro 2019 merece elogios. Em que pese o campo de visão estreito típico dos muscle cars, a sensação ao volante transmitida pelo Camaro é de um esportivo compacto , que faz muita curva com pouca inclinação do conjunto - as suspensões continuam do tipo independente na dianteira e na traseira. Quer ver tudo isso em ação? Então aperte o play e bora acelerar!

Escreva para coluna De Carona com Leandro no Youtube ou no Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!