Chevrolet S10 Midnight é a versão descolada da picape da GM. Assista ao vídeo

Versão com detalhes especiais se beneficia da boa dinâmica de condução, entre outras qualidades para um utilitário

Ao expandir sua linha de  versões disponíveis, a GM apresentou recentemente mais uma versão para a sua picape média. Batizada de Chevrolet S10 Midnight, a nova versão foca em detalhes escurecidos, para deixar com um ar ainda mais esportivo.

LEIA MAIS: Entenda por quê o Toyota Etios faz tanto sucesso no mercado

A Chevrolet S10 Midnight é vendida apenas com a motor 2.8, turbodiesel, com 200 cavalos e 51 kgfm de torque máximo, sempre com câmbio automático, de seis marchas. Entre as novidades do kit Midnight, o modelo conta com rodas pintadas em preto fosco, barra de proteção esportiva, bancos e formação do teto com acabamento escuro. Sobrou até para o logo da Chevrolet, que foi pintado de preto. É a primeira vez que isso acontece oficialmente no Brasil.

LEIA MAIS: Renovado e mais competitivo. Confira o vídeo do novo Honda City 2018

Entretanto, apesar do visual sofisticado, a picape se baseia na versão LT, por isso, bancos revestido de couro, ar condicionado digital, comandos de som no volante e MyLink 2 com GPS integrado não fazem parte da S10 Midnight. Nem itens de segurança, como alerta de colisão e faixa são disponíveis.

Que horas são?

Chevrolet S10 Midnight vem com detalhes escurecidos, inclusive o logotipo da marca,  pela primeira vez no Brasil
Foto: Renato Maia/Falando de Carro
Chevrolet S10 Midnight vem com detalhes escurecidos, inclusive o logotipo da marca, pela primeira vez no Brasil

Porém, o bom motor 2.8, movido a diesel ajuda bem a esquecer alguns detalhes, isso porque rende muito bem. Como dito anteriormente, são 51 kgfm de torque, o que ajuda muito o motorista a ter potencia suficiente na estrada para ultrapassagens e carregar bastante carga. Outro ponto que ajuda muito o motorista, é o fato da direção ser elétrica, ajudando ainda mais o motorista em manobras. Entretanto, a ausência de sensor dianteiro e câmera de ré, dificulta um pouco, ainda mais pelo tamanho das picapes ultimamente.

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton Sport chega com detalhes pontuais

Entre prós e contras,  a dinâmica da picape acaba tendo um saldo positivo. A S10 passou por um acerto de suspensão na linha 2017 e, em 2018, teve outro ajuste no câmbio, melhorando as trocas e vibrações.  Sabe-se que em toda picape é preciso ter atenção em curvas, principalmente por conta da altura. Na S10 não é diferente, o que acaba aumentando as chances de capotamento se não houver certa cautela ao volante. 

Hoje a Chevrolet S10 Midnight tem como concorrente direto a nova Toyota Hilux Challenge, principalmente pela faixa de preço. Enquanto a picape da marca japonesa custa cerca de R$ 161 mil, a caminhonete da GM tem um preço um pouco mais alto, cerca de R$ 166 mil.

Até o fim do ano a Renault vai lançar a Alaskan, baseada na Nissan Frontier e na Mercedes-Benz Classe X, qie deverá estar no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro. Com isso, o segmento de picapes médias passa a ter novidades e ganha força antes de começarem a chegar novos modelos intermediários, entre os leves e médios, como a Chevrolet S10 Midnight .