Mercedes-AMG GLC 63 S: confira o vídeo com o SUV de 510 cv

O modelo da marca alemã pode ser considerado um dos utilitários esportivos mais impressionantes hoje em dia

Mercedes-AMG GLC 63 S:  mais esportivo que utilitário, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em  meros 3,8 segundos
Foto: Renato Maia/Falando de Carro
Mercedes-AMG GLC 63 S: mais esportivo que utilitário, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,8 segundos


Os superesportivos sempre foram o sonho de consumo do público em geral, mas os SUVs acabaram quase monopolizando o mercado, o que fez até Ferrari, Aston Martin, Lamborghini, entre outras marcas a entrarem no segmento. Tudo começou o Porsche Cayenne, em 2002. Desde então, as fabricantes sempre investiram em criar o SUV esportivo perfeito.


Com a sua divisão AMG, a Mercedes-Benz  adota uma série de melhorias a cada geração para que os modelos sejam mais rápidos e ágeis. No caso, o AMG GLC 63 S pode ser considerado como um dos SUVs esportivos mais impressionantes à venda atualmente.

O modelo usa uma receita padrão na AMG entre os modelos com mais apetite por asfalto: motor 4.0 V8 biturbo de 510 cavalos e 62,9 kgfm de torque que funciona com câmbio automático de 9 marchas. Tudo isso faz o CLC 63S acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Para se ter noção, o bem mais leve Audi TT RS faz o mesmo quase no mesmo tempo (3,7 s).


Apesar de ser um SUV , o AMG GLC 63 se comporta como um sedã. E ágil em curvas, acelera como um foguete e tem suspensão extremamente firme, o que faz você desviar de buracos como se fosse um esportivo baixo. Outro ponto que chama atenção deste AMG é seu ronco. O som do V8 realmente impressiona e faz com que o motorista se empolgue e acelere cada vez mais, como pode ser conferido no vídeo abaixo.

Além de toda a esportividade, bem como há muito conforto e tecnologia embarcada no GLC 63S ainda tem direção semi autônoma, sensor de ponto cego, sistema de som premium, suspensão pneumática, bancos e volante em couro, e central multimídia sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto, entre outros itens. Mas para ter um SUV como este é preciso desembolsar cerca de R$ 800 mil, o que acaba sendo um carro para poucos felizardos.