TCR-Sul Americana 2022 começa e pode ter 7 marcas diferentes

Competição vai contar com Audi, Honda, Hyundai, Alfa Romeo, entre outras fabricantes no grid

Audi RS3 LMS da Cobra Racing Team pilotado por Adalberto Baptista, campeão da TCR  Sul-Americana em 2021
Foto: Divulgação
Audi RS3 LMS da Cobra Racing Team pilotado por Adalberto Baptista, campeão da TCR Sul-Americana em 2021

O primeiro treino da competitiva categoria de turismo foi realizado na última segunda-feira (21), no Autódromo Velocitta, onde será disputada a primeira etapa do campeonato, no proximo dia 3 de abril.

Com participações somente de equipes e pilotos brasileiros, reuniu carros das marcas Audi , Honda , Hyundai e Alfa Romeo . Mas o campeonato terá ainda modelos esportivos de rua como o Cupra , Link & C o e Peugeot . Portanto, deve ter sete marcas distintas disputando os principais títulos da competição.

A Cobra Racing Team esteve presente nesta última segunda-feira, no primeiro treino de pré-temporada oficial da TCR Sul-Americana.

A equipe comandada por Nonô Figueiredo foi para a pista com um dos seus dois carros da marca Audi, com o piloto Adalberto Baptista, campeão da Copa Trophy em 2021.

Nonô explicou que “um treino sempre é bom no ponto de vista técnico. Quanto mais treinamos, aumentamos o nosso conhecimento e o piloto adquire maior experiência e confiança no carro”.

Foto: Divulgação
Adalberto Baptiista treinou no Vellocitta com seu Audi de competição da TCR- Sul Americana

O chefe da Cobra Racing Team adianta a possibilidade da realização do segundo treino em outro autódromo do campeonato.

“Por se tratar ainda da pista onde será a primeira etapa, este primeiro treino no Velocitta foi fundamental para tirar informações relevantes de temperatura de pneus e outros significantes acertos", explica Nonô Figueiredo.

Além disso, Figueiredo também diz que "a nossa ideia é que até o inicio do campeonato , ainda se organize um segundo treino, na pista de Interlagos! A expectativa é de deixar tudo pronto para o inicio da temporada e aproveitar ao máximo esse novo teste, em meados de março”, conclui Nonô Figueiredo.