Chevrolet S10 renovada parte de R$ 97.890

Mais equipada e de cara nova, picape mantem parte dos preços da versão anterior como forma de conquistar o cliente
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors
Chevrolet S10. Foto: Divulgação/General Motors

Como anunciado anteriormente, a Chevrolet S10 reestilizada teve seus preços revelados pela General Motors . Com preços que vão de R$ 97.890 a R$ 167.490, a picape aposta em manter o mesmo preço cobrado em boa parte da linha, mantendo-se mais em conta do que as rivais Ford Ranger e Toyota Hilux .

O novo design foi inspirado em sua prima norte-americana Colorado . “Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a Nova S10 . Assim, a picape brasileira reforça sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio”, explica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors .

As novas linhas fazem com que a S10 receba uma nova grade frontal, alongada até os faróis. Falando neles, algumas versões podem contar com luzes de iluminação diurna em LED. No para-choque há apêndices aerodinâmicos que fazem uma moldura em volta das luzes auxiliares. Entre os faróis normais e os de neblina, há pequenas entradas de ar. A única novidade na traseira é vir com uma câmera de ré na maçaneta, só disponível nos modelos mais caros.

Assim como a Ford Ranger , a S10 aposta em um interior com melhor acabamento, usando materiais soft touch. O painel de instrumentos foi redesenhado para usar um novo computador de bordo, mais completo, com velocímetro digital e indicação de parâmetros de manutenção, como vida útil do óleo. A central multimídia evoluiu para a MyLink 2, com GPS integrado (adeus BringGo!) e sistema de espelhamento de smartphone Apple CarPlay e Android Auto.

Em sua versão mais barata, por R$ 97.890, a S10 LT conta com ar-condicionado, central MyLink com tela de 7 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, capota marítima, direção elétrica, faróis de neblina, rodas de alumínio de 16”, sensor de estacionamento traseiro e volante com regulagem de altura.

Há um modelo menos completo, o LS, que troca as rodas de alumínio por aço, utiliza um rádio comum com conexão Bluetooth, direção vidros e travas elétricos e monitor de pressão de pneus. E só está disponível nas versões chassi-cabine e cabine simples. Só que, por usar o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv, custa mais do que a LT.

A opção mais acima é a S10 LTZ, que inclui acendimento automático dos faróis, alerta de saída de faixa e de colisão frontal, assistente de partida em rampas, assistente Chevrolet OnStar, ar-condicionado automático, controle de estabilidade e de tração, luzes diurnas de LED, sensor de estacionamento frontal, sensor de chuva, rodas de alumínio 18” e rack no teto. A tela do sistema MyLink cresce para ficar com 8 polegadas.

Quem estiver a fim de ter um pouco mais pode ir para a S10 High Country. Ganha lanternas de LED, banco do motorista com ajuste elétrico, estribos laterais, rack no teto com barras transversais e acabamento interno exclusivo. Custa R$ 167.490.

A motorização não mudou. Continuamos a contar com o 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm com etanol e o 2.0 turbodiesel de 200 cv e 44,9 kgfm. Ambos podem combinar com uma transmissão manual ou automática, de seis marchas. Com dois motores, opção de cabine simples ou dupla e tração 4x2 ou 4x4, a S10 é oferecida em 13 configurações diferentes.

Confira os preços e as versões da Chevrolet S10 2017:

  • LS chassi-cabine 2.8 diesel manual 4x4: R$ 105.990
  • LS cabine simples 2.8 diesel manual 4x4: R$ 111.690
  • LT cabine dupla 2.5 flex manual 4x2: R$ 97.890
  • LT cabine dupla 2.5 flex manual 4x4: R$ 106.590 
  • LTZ cabine dupla 2.5 flex manual 4x2: R$ 113.690 
  • LTZ cabine dupla 2.5 flex manual 4x4: R$ 120.790
  • LS cabine dupla 2.8 diesel manual 4x4: R$ 123.490
  • LT cabine dupla 2.8 diesel manual 4x2: R$ 127.290
  • LT cabine dupla 2.8 diesel automática 4x2: R$ 131.490
  • LT cabine dupla 2.8 diesel manual 4x4: R$ 139.290
  • LT cabine dupla 2.8 diesel automática 4x4: R$ 144.230
  • LTZ cabine dupla 2.8 diesel automática 4x2: R$ 150.190
  • LTZ cabine dupla 2.8 diesel automática 4x4: R$ 160.390
  • High Country cabine dupla 2.8 diesel automática 4x4: R$ 167.490
Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/lancamentos/2016-05-05/chevrolet-s10-renovada-parte-de-r-97880.html