Chevrolet S10 renovada parte de R$ 97.890
Como anunciado anteriormente, a Chevrolet S10 reestilizada teve seus preços revelados pela General Motors . Com preços que vão de R$ 97.890 a R$ 167.490, a picape aposta em manter o mesmo preço cobrado em boa parte da linha, mantendo-se mais em conta do que as rivais Ford Ranger e Toyota Hilux .
O novo design foi inspirado em sua prima norte-americana Colorado . “Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a Nova S10 . Assim, a picape brasileira reforça sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio”, explica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors .
As novas linhas fazem com que a S10 receba uma nova grade frontal, alongada até os faróis. Falando neles, algumas versões podem contar com luzes de iluminação diurna em LED. No para-choque há apêndices aerodinâmicos que fazem uma moldura em volta das luzes auxiliares. Entre os faróis normais e os de neblina, há pequenas entradas de ar. A única novidade na traseira é vir com uma câmera de ré na maçaneta, só disponível nos modelos mais caros.
Assim como a Ford Ranger , a S10 aposta em um interior com melhor acabamento, usando materiais soft touch. O painel de instrumentos foi redesenhado para usar um novo computador de bordo, mais completo, com velocímetro digital e indicação de parâmetros de manutenção, como vida útil do óleo. A central multimídia evoluiu para a MyLink 2, com GPS integrado (adeus BringGo!) e sistema de espelhamento de smartphone Apple CarPlay e Android Auto.
Em sua versão mais barata, por R$ 97.890, a S10 LT conta com ar-condicionado, central MyLink com tela de 7 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, capota marítima, direção elétrica, faróis de neblina, rodas de alumínio de 16”, sensor de estacionamento traseiro e volante com regulagem de altura.
Há um modelo menos completo, o LS, que troca as rodas de alumínio por aço, utiliza um rádio comum com conexão Bluetooth, direção vidros e travas elétricos e monitor de pressão de pneus. E só está disponível nas versões chassi-cabine e cabine simples. Só que, por usar o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv, custa mais do que a LT.
A opção mais acima é a S10 LTZ, que inclui acendimento automático dos faróis, alerta de saída de faixa e de colisão frontal, assistente de partida em rampas, assistente Chevrolet OnStar, ar-condicionado automático, controle de estabilidade e de tração, luzes diurnas de LED, sensor de estacionamento frontal, sensor de chuva, rodas de alumínio 18” e rack no teto. A tela do sistema MyLink cresce para ficar com 8 polegadas.
Quem estiver a fim de ter um pouco mais pode ir para a S10 High Country. Ganha lanternas de LED, banco do motorista com ajuste elétrico, estribos laterais, rack no teto com barras transversais e acabamento interno exclusivo. Custa R$ 167.490.
A motorização não mudou. Continuamos a contar com o 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm com etanol e o 2.0 turbodiesel de 200 cv e 44,9 kgfm. Ambos podem combinar com uma transmissão manual ou automática, de seis marchas. Com dois motores, opção de cabine simples ou dupla e tração 4x2 ou 4x4, a S10 é oferecida em 13 configurações diferentes.
Confira os preços e as versões da Chevrolet S10 2017:
-
LS chassi-cabine 2.8 diesel manual 4x4:
R$ 105.990
-
LS cabine simples 2.8 diesel manual 4x4:
R$ 111.690
-
LT cabine dupla 2.5 flex manual 4x2:
R$ 97.890
-
LT cabine dupla 2.5 flex manual 4x4:
R$ 106.590
-
LTZ cabine dupla 2.5 flex manual 4x2:
R$ 113.690
-
LTZ cabine dupla 2.5 flex manual 4x4:
R$ 120.790
-
LS cabine dupla 2.8 diesel manual 4x4:
R$ 123.490
-
LT cabine dupla 2.8 diesel manual 4x2:
R$ 127.290
-
LT cabine dupla 2.8 diesel automática 4x2:
R$ 131.490
-
LT cabine dupla 2.8 diesel manual 4x4:
R$ 139.290
-
LT cabine dupla 2.8 diesel automática 4x4:
R$ 144.230
-
LTZ cabine dupla 2.8 diesel automática 4x2:
R$ 150.190
-
LTZ cabine dupla 2.8 diesel automática 4x4:
R$ 160.390
-
High Country cabine dupla 2.8 diesel automática 4x4:
R$ 167.490