Chevrolet TrailBlazer 2017 chega de cara nova e mais em conta

Utilitário é oferecido em versão única com motor 3.6 V6 a gasolina, ou 2.8 turbodiesel. Preços partem de R$ 159.990

Derivado da Chevrolet S10 , o TrailBlazer foi apresentado nessa manhã para a imprensa especializada. Além de receber todas as novidades da picape, o utilitário tem uma novidade mais interessante: os preços foram reduzidos, agora partindo de R$ 159.990, R$ 3.800 a menos do que antes. A versão diesel teve uma redução menor, de R$ 2.100, e agora custa R$ 189.990.

Tudo o que vimos na S10 veio para a TrailBlazer . A frente é inspirada na Colorado , a versão norte-americana da picape, utilizando uma nova grade integrada aos faróis. As luzes de LED, opcionais na S10 , são de série no SUV. No para-choque há apêndices aerodinâmicos que fazem uma moldura em volta das luzes auxiliares. Entre os faróis normais e os de neblina, há pequenas entradas de ar. A única novidade na traseira é vir com uma câmera de ré na maçaneta, só disponível nos modelos mais caros.

O interior recebeu materiais melhores e mais suaves (soft touch). O painel de instrumentos foi redesenhado para usar um novo computador de bordo, mais completo, com velocímetro digital e indicação de parâmetros de manutenção, como vida útil do óleo. A central multimídia evoluiu para a MyLink 2, com GPS integrado (adeus BringGo!) e sistema de espelhamento de smartphone Apple CarPlay e Android Auto.

Seguindo a mesma filosofia da picape, ganhou mais equipamentos, principalmente de segurança. Vem com ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos, acendimento automático de faróis, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva e partida remota pela chave. Conta com controle de tração e estabilidade, controle descida e assistente de partida em rampa. Recebeu algumas melhorias como vidros mais grossos para reduzir o nível de ruído na cabine e calibração específica para a suspensão.

Os motores continuam os mesmos. Temos o 3.6 V6 a gasolina de 279 cv e 35,7 kgfm de torque, e o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm. O câmbio é o automático de seis marchas e a tração sempre é 4x4. A motorização é a única variação do utilitário, já que ele é vendido apenas na versão LTZ com os mesmos equipamentos.