Lifan X60 chega com retoques no desenho e opção de câmbio automático

SUV da marca chinesa, enfim, começa a ser vendido no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 77.900, valor da versão topo de linha VIP

Lifan X60 CVT 2018 ganha nova grade dianteira e para-choque redesenhado entre as principais mudanças no desenho
Foto: Divulgação
Lifan X60 CVT 2018 ganha nova grade dianteira e para-choque redesenhado entre as principais mudanças no desenho

A partir da semana que vem, começam a chegar às lojas a versão topo de linha do SUV Lifan X60 com câmbio automático CVT. Agora o modelo mais equipado deixa de ser oferecido com caixa manual. Com retoques no desenho, o X60 VIP será a única disponível com a nova opção de transmissão pelo preço sugerido de R$ 77.900. Portanto, não estão previstas mais versões automáticas, menos equipadas.

LEIA MAIS:  As 10 cópias de carros mais absurdas feitas por fabricantes chinesas

Assim como foi anunciado no Salão do Automóvel, em novembro último, o Lifan X60 chega ao Brasil com a frente com nova grade dianteira e faróis reestilizados, bem com a traseira que passa a ter lanternas redesenhadas. Assim como por fora, o interior também recebeu mudanças, principalmente de acabamento. Uma das diferenças fica por conta do revestimento do painel com costuras vermelhas. Outro destaque é a lista de equipamentos da versão topo de linha que inclui teto solar e multimídia com tela de 8 polegadas.

Foto: Divulgação
Interior do LIfan X60 2018 topo de linha vem com multimídia com tela de 8 polegadas entre os destaques


A reportagem de iG Carros chegou a dar uma volta na versão CVT do X60 na fábrica da Lifan, em Chongqing (China) e teve uma boa primeira impressão. A nova caixa CVT vem acoplada ao motor 1.8, de 128 cv, movido apenas a gasolina. O carro vem do Uruguai, onde é fabricado em regime de CKD, em que as peças são importadas da matriz e apenas montadas na unidade de produção uruguaia. 

LEIA MAIS:  OS 6 SUVs que chegarão ao Brasil a partir do segundo semestre do ano

Mais novos SUV na manga

Foto: Carlos Guimarães/iG
Lifan X80 é um dos novos SUVs que a Lifan ainda pode vir ao vender no Brasil a partir do ano que vem

 Além do X60 renovado e com versão automática CVT outra novidade da Lifan pode chegar ao Brasil, provavelmente no ano que vem, quando vai acabar a cobrança de 30 pontos percentuais de IPI dos modelos importados. Trata-se do X80, o modelo mais sofisticado do segmento que a Lifan fabrica atualmente.Vem com motor 2.0, turbo, com injeção direta de gasolina,  capaz de render 181 cv. Funciona com câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série estão controles eletrônico de estabilidade (ESP) e descida (HDC). Segundo a marca chinesa.

Se a fabricante se animar com as mudanças nas regras de importação também poderá oferecer o X7, que assim como o X80 também tem capacidade de levar sete ocupantes, conta com desenho, mas precisaria receber uma série de ajustes para cair no gosto do brasileiro. Tem 4,4 metros de comprimento por 1,76 m de largura. Conta com motor 1.5 e também pode ser equipado com câmbio automático do tipo CVT, assim com o Lifan X60.

LEIA MAIS:  Mercado de importados vai renascer em 2018 e isso é bom para todos