Hyundai Creta e HB20 ganham edição especial 1 Million

SUV é o primeiro modelo de sua categoria a contar com chave presencial no formato de smartwatch

Hyundai Creta e HB20 1 Million: a marca será atingida nas próximas semanas, na fábrica de Piracicaba (SP)
Foto: Divulgação
Hyundai Creta e HB20 1 Million: a marca será atingida nas próximas semanas, na fábrica de Piracicaba (SP)

A fábrica de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo, atinge a marca de um milhão de unidades produzidas. Para comemorar, a dupla Hyundai Creta e HB20 2019 ganha uma nova edição especial, batizada de 1 Million (ainda sem preços divulgados). O hatch já havia recebido versões comemorativas no passado, mas esta é a primeira vez que o fenômeno chega ao Creta. O SUV, por sua vez, também ganha dispositivos inéditos em seu segmento.

LEIA MAIS: Honda mostra detalhes do novo HR-V 2019

Hyundai Creta e HB20, em suas novas edições comemorativas, se destacam pelo acabamento diferenciado. O destaque do SUV é a nova chave presencial em formato de pulseira. Ela funciona como um smartwatch, com conectividade com o celular através do aplicativo “Hyundai Key Band ”. A chave presencial funciona como relógio, contador de passos e calorias, medidor de distância percorrida e ainda pode reproduzir informações do celular (como notificações de mensagens e alarmes).

O Creta 1 Million é baseado na configuração Pulse Plus, que vem equipada com motor 1.6 e câmbio automático de seis velocidades. Também há sistema de partida por motor e luzes de condução diurna. As rodas ganham uma nova tonalidade diamantada em cinza escuro, enquanto a grade frontal recebe arremates em cromado escurecido. O mesmo acabamento continua na tampa do porta-malas. O acabamento interno traz revestimentos em couro bege, oferecendo um visual mais sofisticado para a versão.

LEIA MAIS: Já andamos no Ford Ka Sedan 2019, na inédita versão Titanium

Você viu?

As mudanças na família HB20 e HB20S são mais discretas. A versão base é a Comfort Plus, com motor 1.6 e câmbio automático. O grande destaque externo é a roda diamantada, também em cinza escuro, bem como a grade hexagonal com arremates cromados. O mesmo revestimento em couro bege do Creta também reaparece no HB20 1 Million.

Todos os equipamentos da versão Comfort Plus aparecem no HB20 1 Million. Vidros elétricos com função de um toque para subida e descida, por exemplo, também estão inclusos, bem como acendimento automático dos faróis e regulagem de altura e profundidade para o volante.

Creta 2019 com mudanças

Foto: Divulgação
Detalhe da central multimídia com TV digital no Hyundai Creta 2019. A versão Prestige ainda conta com GPS integrado

As versões chegam ao mercado pouco tempo depois do lançamento da linha 2019 do Creta, onde a grande novidade é a central multimídia com TV digital. O recurso passa a estar disponível nas versões Pulse Plus e Sport, equipadas com central multimídia blueMedia, e na configuração topo de linha Prestige, que conta com aplicativo de navegação.

LEIA MAIS: Toyota erra ao classificar Yaris como monovolume

Ambos os sistemas do Hyundai Creta 2019 contam com tela sensível ao toque, de sete polegadas, com todas as conectividades Bluetooth, MP3, USB e auxiliar. Há também o pareamento Apple CarPlay e Google Android Auto, que fazem o espelhamento da tela do celular na central multimídia. O aparato também vem com volante multifuncional.