Kia confirma chegada do novo sedã Cerato no mês que vem

Modelo será trazido do México com motor 2.0 flex, de 167 cv, para brigar com Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e companhia

Kia Cerato da linha 2020 fica com maior apelo esportivo e potente para enfrentar seus fortes rivais no segmento
Foto: Divulgação
Kia Cerato da linha 2020 fica com maior apelo esportivo e potente para enfrentar seus fortes rivais no segmento

A Kia vai lançar o novo sedã Cerato no Brasil na segunda metade de setembro, mesma época que a Toyota vai mostrar o novo Corolla, líder de vendas do segmento. Com vendas confirmadas para começarem em outubro, o modelo da marca coreana chega com várias novidades, como o motor 2.0 flex, de 167 cv, que entra no lugar do 1.6

LEIA MAIS: Kia prepara nova picape média na categoria de Hilux, Ranger e S10

Agora o Kia Cerato ficou com maior apelo esportivo, seguindo o estilo adotado no Stinger. Entre os destaques visuais, destaca-se a silhueta que lembra a de um cupê, com linha da capota mais inclinada e traseira encurtada.  Na comparação com o modelo anterior o novo passa a ter 8,1 cm a mais de comprimento, chegando nos 4,61 cm, o que faz aumentar o espaço interno, inclusive no porta-malas de 433 litros.

Enfim, o sedã da Kia receberá um motor mais potente, com rendimento mais parecido com o dos principais rivais. Além disso, a marca divulga que o carro será vendido em duas versões no Brasil: SX e EX, ambas com uma série de equipamentos como central multimídia com tela de 8 polegadas, compatível com Apple Car Play e Android Auto.

 Entre os equipamenos opcionais disponíveis a marca oferecerá faróis com LED no lugar de lâmpadas convencionais, ar-condicionado bizone, frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, carregador de celular por indução, entre outros equipamentos para tornar a novidade mais atraente diante de rivais de peso, como Honda Civic e Chevrolet Cruze.

LEIA MAIS: Kia Stinger GT 2019: esportivo coreano sabe falar alemão

 A marca coreana vende hoje em dia o Kia Cerato da linha 2019 pelo preço promocional de R$ 72.990, mas o novo deverá ficar próximo de R$ 100 mil não apenas pela faixa de preço dos principais rivais, mas pelas mudanças que serao adotadas o carro.