Hyundai HB20 chega na versão Sport, sucessora da R-Spec com atributos esportivos

Modelo é baseado na configuração oferecida pela versão Evolution, acrescentando componentes visuais exclusivos

Foto: Guilherme Menezes/iG Carros
Hyundai HB20 Sport é um modelo urbano com ares esportivos, com a intenção de oferecer certa exclusividade

O Hyundai HB20 Sport acaba de ser lançado por R$ 70.990 com detalhes que  remetem à esportividade. Sucessor do R-Spec, vem equipado com o motor 1.0 turbo, e os destaques ficam por conta do pacote que inclui defletores de ar, antena "tubarão", rodas diamantadas de 16 polegadas, costuras vermelhas nos bancos e volante. A expectativa, segundo a marca, é de vender três mil unidades por ano.

LEIA MAIS: Hyundai HB20S 1.0 Diamond quer ser astro do k-pop no Brasil

Na linha 2020, o Hyundai HB20 Sport fica posicionado abaixo do topo de linha Diamond, que tem preços variando de R$ 73.590 a R$ 77.990, e acima do Evolution, de R$ 67.190, que é a versão que partilha os equipamentos. Entre eles, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, controles de tração e estabilidade, ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado e quadro de instrumentos digital.

LEIA MAIS: Novo Kia Rio vai roubar vendas do HB20? Confira as primeiras impressões

Conectividade

Foto: Divulgação
Interior adiciona linhas vermelhas e um pacote extra de itens além do que é oferecido na versão Evolution

Além disso, a novidade estreia o carregador de celular sem fio no console central. Sua central multimídia do tipo flutuante, por sua vez, conta com tela de 8 polegadas, que tem conectividade com Apple Car Play e Google Android Auto. Apesar do pacote pensado especificamente para o HB20 Sport , fica ausente o sistema “start-stop” e a chave do tipo presencial. Ainda segundo a Hyundai, se for observado o interesse de um número considerável de clientes de outras versões do HB20 pelos acessórios da versão Sport , a marca estará aberta a pensar em disponibilizá-los.

O Hyundai HB20 Sport vem equipado com o motor 1.0 turbo, que apesar de não carregar a obrigação de transformar o hatch em um esportivo puro — já que a própria Hyundai afirma que não é essa a proposta — confere um bom rendimento. Trata-se de uma evolução do antigo 1.0 turbo da família Kappa, de 105, que agora entrega 120 cv e 17,5 kgfm, graças a chegada da injeção direta e outras melhorias.

LEIA MAIS:  Chevrolet Onix Premier:  rodamos mais de 1.300 kms com a versão topo de linha

Equipado com câmbio automático de seis marchas, isso resulta, na versão Diamond do Hyundai HB20 com as rodas de 15 polegadas, em uma aceleração até 100 km/h em 9,7 segundos e velocidade máxima de 190 km/h. Mesmo ainda sem a divulgação dos números de desempenho da versão Sport, que conta com as rodas de 16, o resultado não promete grandes diferenças.