Linha 2022 reestilizada do Subaru Forester é lançada no Japão

Crossover foi redesenhado e conta com nova tecnologia


Linha 2022 do Subaru Forester ganhou mudanças sutis. A parte frontal conta com novos para-choques, grade e faróis
Foto: Divulgação
Linha 2022 do Subaru Forester ganhou mudanças sutis. A parte frontal conta com novos para-choques, grade e faróis

A Subaru anunciou a nova linha 2022 do seu crossover Forester que ganhou algumas mudanças estéticas, ainda que sutis, além de novos recursos tecnológicos; e o melhor de tudo isso está nas novas configurações de suspensão que contribuíram para um nível de conforto bem acima em relação à geração anterior.

O Subaru Forester que também é vendido no mercado brasileiro ficou com a frente mais agressiva, graças à imponência da nova grade redesenhada. Acompanhado por esta, o para-choque dianteiro conta com novas entradas de ar o que garante mais robustez ao conjunto frontal.

O par de faróis, por sua vez também acompanham o pacote de mudanças e ganhou faróis de LED em formato em “L” invertido. Ainda na parte estética, o Forester 2022 ganhou um conjunto de rodas com novo desenho.

O interior mudou pouco, e oferece novas opções de acabamento, incluindo estofamento em couro Nappa de dois tons. A Subaru também atualizou o recurso EyeSight , composto por piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e assistente de faixa, foi revisto e agora traz um novo programa melhorado e câmera frontal com ângulo de maior amplitude.

A linha do novo Subaru Forester inclui os níveis de acabamento Touring, X-Break, Advance e Sport , e três novas opções de cores (Cascade Green Silica, Autumn Green Metallic e Brilliant Bronze Metallic).

O Subaru Forester é equipado com motor híbrido e-Boxer de 2.0 litros de 150 cv e 20 kgfm de torque, que agora apresenta o e-Active Shift Control de série, recurso que detecta a aceleração e as forças G do carro definindo as rotações do motor melhorando a aceleração e otimizando o freio-motor em declives acentuados. O sistema é operado em conjunto com câmbio CVT.

Além dessa, a marca japonesa oferece a versão Sport com motor de quatro cilindros, turboalimentado, de 1.8 litro, que rende 176 cv e 30,6 kgfm de torque. Todos os modelos contam com sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral  (Symmetrical All-Wheel Drive).  No Brasil, onde a marca é representada pelo Grupo CAOA, não há previsões de chegada do Forester reestilizado.