Fiat Pulse estreia plataforma de serviços conectados Connect Me

Recurso traz uma série de mimos voltados ao conforto e segurança e manutenção do veículo


Fiat Pulse chega para disputar uma vaga de destaque no segmento que mais cresce hoje em dia
Foto: Divulgação
Fiat Pulse chega para disputar uma vaga de destaque no segmento que mais cresce hoje em dia

A Fiat revela a plataforma de serviços conectados da marca, o Connect Me para o ‘SUV’ Pulse, modelo derivado do hatch Argo e que tem previsão para ser lançado entre o fim de setembro e começo de outubro.

O recurso disponibilizado funciona através dos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa no qual é possível realizar operações à distância via comando de voz, como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo. É possível ainda conferir informações do veículo como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão.

Além disso, a plataforma possui outras funções ligadas à navegação e segurança via Google Maps ou Apple Maps e emergência através de um ‘Mapa Inteligente’ que apresenta informações em tempo real sobre tráfego e radares, baseadas na localização do veículo. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D , acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens.

Falando em tecnologia 3D , o mapa pode ser consultado através de uma central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal com navegação nativa, em posição voltada ao motorista. Além dessa funcionalidade, por meio da tela é possível controlar o ar-condicionado automático digital.

Há também o Wireless charger , ou sistema de carregamento por indução da marca na qual o usuário posiciona o smartphone na área específica do console para iniciar o carregamento sem fio.

Na manutenção do carro, por exemplo, o usuário, por meio do aplicativo ou site , poderá acessar em tempo real informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção.

Em c asos de emergência relacionada a pane no veículo, o cliente poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, para uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização.