Jaguar lança a versão renovada do SUV compacto de luxo E-Pace no Brasil

Além de visual atualizado, SUV ganha multimídia mais intuitivo e uma nova tela curva sensível ao toque. Parte de R$ 376.950


Novo Jaguar E-Pace vem com motor 2.0 turboflex de 249 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos
Foto: Divulgação
Novo Jaguar E-Pace vem com motor 2.0 turboflex de 249 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos

A Jaguar anuncia o lançamento do novo SUV E-Pace cujas principais diferenças ocorreram no visual atualizado, interior aprimorado, sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração.

Cada vez mais comum entre as montadoras, os SUVs já dominam mais da metade do mercado e na fabricante britânica não é diferente levando em conta os outros modelos como o elétrico  I-Pace e do SUV esportivo F-Pace.

A frente do E-Pace ganhou algumas alterações significativas para não perder mercado com a concorrência. Para isso, há nova abertura inferior e um novo design da grade, com detalhes no formato de diamante. O conjunto óptico também é novo e recebeu a assinatura Double J em LED de última geração (opcional), que deram ao ‘Baby Jag’ um visual mais fluido e agressivo.

Na parte traseira, o para-choque também é novo e conta saídas de ar diferenciadas às da geração anterior, bem como as lanternas traseiras em LED inspiradas no elétrico I-Pace. Para reforçar o visual agressivo, há rodas esportivas de 18” pretas com acabamento diamantado de série. Opcionalmente é possível escolher outras opções de tamanho e customizações de rodas.

Por dentro, o destaque ficou por conta da nova tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas integrada no centro do painel, que controla o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro . Segundo a Jaguar, ela foi quimicamente reforçada e tem agora dois revestimentos: um anti-brilho e outro que minimiza as impressões digitais.

Complementando o pacote interno, não poderia faltar o dispositivo de carregamento por indução , ainda que seja oferecido como opcional e isso sem contar com os diversos mimos a bordo como a manopla com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal, detalhes metálicos nos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado, novo volante mais moderno e intuitivo, teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes etc.

Na parte da motorização, o E-Pace é equipado com motor 2.0 P250 Ingenium flex de 249 cv e 37 kgfm de torque, e câmbio automático, de 9 marchas . A tração é integral. A aceleração de 0 a 100 km é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima declarada é de 229 km/h. 

Oferecido nas versões E-Pace e E-Pace R-Dynamic , o novo Jaguar E-Pace está disponível a partir de R$ 376.950.