Fiat Strada agora pode vir com câmbio automático em duas versões

Motor 1.3 Firefly e sistema de transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas são os mesmos do Pulse


Foto: Divulgação
Câmbio automático está disponível nas versões Volcano e na estreante Ranch, que passa a ser a topo de linha

A Fiat faz o último lançamento da marca em 2021, a nova Strada com câmbio automático, disponível tanto para a versão Volcano (que continua oferecendo a opção manual), quanto para a estreante Ranch, que passa a ser a nova versão topo de linha da picape.


O sistema do câmbio do tipo CVT simula sete marchas e está associado sempre ao motor 1.3 Firefly , que gera 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Aliás, este é o mesmo conjunto que já equipa o recém-lançado SUV Pulse e a dupla Argo/Cronos.

Falando na versão Ranch , esta conta com , para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

Além disso, na nova versão da Strada há faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), grade com o Logo Script da marca no centro com a elegante Fiat Flag à direita e o capô vincado, entre outros itens.

Já na parte interna, o painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da picape maior  Toro , ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar pintadas de preto brilhante.

Fazem parte do pacote da nova versão controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), controle de tração E-Locker (TC+), quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais), sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, que facilitam as manobras, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.

A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg e  a tampa traseira possui um sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, e pode suportar até 400 kg.

De acordo com Herlander Zolla, diretor de operações comerciais e da marca Fiat no Brasil, com a chegada das opção do câmbio automático para as versões Volcano e Ranch, a empresa espera atingir um crescimento de 10% de vendas.

"A Strada é um veículo bastante promissor e bem demonstrando um crescimento significativo atendendo a diversidade de uso, tanto para o trabalho, quanto para a família e esperamos vender 50% da Volcano e 50% da Ranch", prevê o executivo.

A  Strada Volcano com câmbio automático tem preço público de R$ 111.990 enquanto a versão topo de gama Ranch sai por R$ 116.990.