Caoa Chery lança Tiggo 5x Pro 2022 com uma série de novidades

Feito em Anápolis (GO), SUV entra no lugar da antiga versão 5x e tem preço sugerido que parte de R$ 154.990


Caoa Chery Tiggo 5x Pro passa a ter faróis que funcionam apenas com LED e grade dianteira reestilizada
Foto: Divulgação
Caoa Chery Tiggo 5x Pro passa a ter faróis que funcionam apenas com LED e grade dianteira reestilizada

A Caoa Chery apresenta à imprensa de seu novo modelo Tiggo 5X Pro que vem para ocupar o nicho deixado pelo Tiggo 5X. 


O Caoa Chery Tiggo 5X Pro conta agora com nova dianteira com novos faróis com a tecnologia de LED e DRL. Já a grade possui as aletas em formato de diamante 'cravejada' por elementos cromados e maiores em relação ao modelo anterior.

Na parte lateral do SUV , a marca adotou novo conjunto de rodas de aro 18 exclusivos do modelo, além de novos acabamentos na coluna central e portas, o que deixa o 5X Pro com um estilo ainda mais sofisticado se comparado ao antecessor 5X.

Na traseira, o destaque ficou por conta da adoção do novo defletor de ar na tampa do porta-malas. O para-choque mudou pouco com a adoção de novos acabamentos inferiores e as lanternas são as mesmas.


No conjunto mecânico, o motor 1.5 turbo recebeu atualizações respeitando as novas regras impostas pela PL7 que entrou em vivor a partir de janeiro de 2022. São os mesmos 147/150 cv e 21,4 kgfm de torque, sem injeção direta, mas trocou o turbo e a válvula de controle.

São novos também a central eletrônica e a válvula termostática eletrônica. Com essas mudanças, a Caoa Chery afirma que o motor ficou mais econômico. Outra alteração ocorreu no câmbio. Assim, saiu de cena a caixa automatizada, de dupla embreagem, com 6 marchas e entra a CVT, que simula 9.

Ainda na parte mecânica, o Tiggo 5x Pro conta com suspensão independente nas quatro rodas com nova calibração, assim como a direção que conta com ajuste não só de altura, mas também de profundidade. Tudo isso é inegável que resultou em uma condução mais confortável e direta.

Internamente, a mudança foi maior. O desenho lembra bastante aos modelos maiores Tiggo 7x Pro e Tiggo 8 , com o novo painel de instrumentos digital de 7", central multimídia com tela de 10,25" com Apple CarPlay e Android Auto (com fios), ar-condicionado bi-zona, câmbio do tipo Joystick, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, novos volante e bancos em couro, além de LEDs ambientes.

Nas dimensões o Tiggo 5X Pro mede 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.645 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.631 mm e o porta-malas tem 340 litros. Já os ângulos de entrada e saída melhoraram devido ao novo design: 23,4° e 31,5°, respectivamente.

Feito na fábrica da CAOA Montadora em Anápolis (GO), o SUV já tem disponibilidade imediata para que for às lojas fazerem o test drive e seu preço promocional é de R$ 154.990.