Jeep lança Compass híbrido plug-in, capaz de fazer até 25,4 km/l

Configuração será oferecida só na versão topo de linha Série S, importada, e que parte de R$ 349.990


Jeep Compass 4Xe: híbrido pug-in que tem autonomia de até 927 km. de acordo com a fabricante
Foto: Divulgação
Jeep Compass 4Xe: híbrido pug-in que tem autonomia de até 927 km. de acordo com a fabricante

A Jeep apresenta durante a nova versão 4xe híbrida plug-in do utilitário esportivo médio Compass ,  disponível apenas para a topo de linha Série S, com preço que parte de R$ 349.990. 

Na motorização, o SUV usa o já conhecido motor T270 turbo, a gasolina, que rende 180 cv e 27,53 kgfm de torque. Ele é acoplado a um câmbio automático de seis marchas e auxiliado por um motor elétrico , que também cumpre a função de gerador. Esse conjunto gera tração no eixo dianteiro e também produz eletricidade para as baterias.

A aceleração do Compass 4Xe é feita em 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 206 km/h e em seu segmento, o modelo é o único 4x4 híbrido qu evem com seletor de terrenos, 4WD Low, 4WD Lock, HDC e Park Assist.


No eixo traseiro fica o segundo motor elétrico, capaz de gerar 60 cv e 25,5 kgfm de torque — que está disponível em qualquer rotação. Esse conjunto compacto é conectado diretamente ao eixo traseiro, permitindo que o Compass 4xe híbrido plug-in mantenha a tração nas quatro rodas ao mesmo tempo em que dispensa o cardã.

A gestão eletrônica garante que o veículo tenha tração nas quatro rodas sempre que necessário. Se a bateria estiver com baixa carga, o motor dianteiro gera energia elétrica para ser enviada ao conjunto traseiro, o que assegura o máximo de performance e aderência em qualquer circunstância.

Seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de 25,4 km/l e possibilidade de rodar quase 50 km de forma 100% elétrica , com recarga em menos de duas horas. Na rodovia, o consumo é de 24,2 km/l e velocidade máxima de 206 km/h . O SUV eletrificado conta com autonomia de 927 quilômetros.

Parte do espaço originalmente destinado ao cardã é ocupado pela bateria de alta tensão ( 400 Volts ), que também fica sob os bancos traseiros e dentro de um invólucro metálico. A bateria tem refrigeração independente e possui inversor de corrente integrado. 

Foto: Divulgação
Interior do Compass híbrido segue o padrão das demais versões e vem com sistema de monitora o fluxo de energia

Na parte interna, o novo Compass recebeu costuras contrastantes exclusivas, e painel 100% digital de 10,25 polegadas e sistema multimídia Adventure Intelligence de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio. Além disso, há novos comandos ao redor do motorista, exclusivos para ajustar o trem de força eletrificado.

Entre os principais equipamentos de série há uma ampla oferta de avançadas assistências à condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático.

O Compass 4xe Série S , a mais não inclui opcionais e já está disponível em 40 concessionárias espalhadas pelas cinco regiões do Brasil ao preço de R$ 349.990 e conta com mais quatro cores exclusivas: Prata Glacier, Preto, Branco Alpine e Azul Shade.