
A Honda apresentou o City Hatchback Touring Sport, nova versão topo de linha da gama.
Com preço sugerido de R$ 152.800,00 e início das vendas no fim de agosto, o modelo combina o pacote de equipamentos da Touring com visual esportivo e acabamento exclusivo, mirando clientes que buscam estilo sem abrir mão de eficiência.
Visual e equipamentos

O Touring Sport mantém o motor 1.5 aspirado de 126 cv com câmbio CVT e paddle shift, mas se diferencia pelo teto, antena tipo tubarão, aerofólio, retrovisores e rodas em preto brilhante, além de ponteira de escapamento esportiva. A cor Vermelho Supernova, exclusiva, reforça o apelo visual.
Entre os itens de série estão ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro portas USB, carregador por indução, painel TFT de 7”, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, sensor de chuva e o sistema LaneWatch, que amplia o campo de visão lateral.
O pacote de segurança inclui seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e estrutura de deformação progressiva.
O Honda SENSING reúne controle de cruzeiro adaptativo com função de parada, frenagem para mitigação de colisão, assistente de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista e farol alto automático.
Contexto e concorrência
No mercado, o novo hatch da Honda disputa espaço com modelos como Toyota Yaris XLS (R$ 132 mil), Hyundai HB20 Platinum Safety (R$ 119 mil) e Volkswagen Polo GTS (R$ 151 mil), alguns com motor turbo e proposta semelhante de esportividade urbana.
Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o City Hatchback Touring Sport mantém as qualidades de espaço e baixo consumo da família, mas aposta no visual exclusivo e no pacote completo para conquistar consumidores que priorizam aparência diferenciada, tecnologia e segurança no segmento de hatches médios.